Tamanho da letra:
|

Rodrigo Caetano comenta nova decisão entre Vasco e Urubu


Domingo, 24/04/2011 - 20:46

Em entrevista à Rádio Globo, Rodrigo Caetano fala sobre o Vasco voltar a decidir uma final contra o Flamengo.

COMO O VASCO RECEBE O FLAMENGO NA FINAL DA TAÇA RIO?

"Recebe com respeito, mas também com muita esperança em vencer o turno e poder se credenciar para a final. Não adianta nós aqui imaginarmos uma possível final do campeonato estadual sem decidirmos ainda a Taça Rio. O Vasco fez por merecer chegar nessa final durante toda a Taça Rio, uma recuperação iniciada no final da Taça Guanabara. Chega em boas condições. Será um grande jogo. Normalmente para um clássico, totalmente sem favorito. Mas o Vasco chega com uma equipe encorpada e com chances de conquistar esse título."

QUESTÃO PSICOLÓGICA, EM RAZÃO DE DERROTAS PASSADAS NO CONFRONTO

"Primeiro que esse fator fica renegado à história. Nós não podemos, a todo momento, relembrarmos da história ou do passado, seja ele mais recente ou mais distante. Hoje é um outro momento. São outros atletas que hoje integram tanto a nossa equipe como a do Flamengo. Nós todos, envolvidos nessa decisão, é que temos que fazer essa nova história. É claro que o Flamengo, pelo fato de jogar toda a definição do estadual nesse jogo, leva uma certa vantagem. Mas isso, ele só vai conseguir se vencer o Vasco. Da mesma forma, somente se nós vencermos o Flamengo, é que vamos realmente estar aptos a jogar mais duas partidas. É uma nova história e eu espero que dessa vez a história tenha um final feliz para o Vasco, porque nós nos preparamos para esse momento."

O CAMPEONATO SERÁ DECIDIDO NAS QUATRO LINHAS?

"Com certeza, será decidido dentro das quatro linhas. Hoje em dia, você tem inúmeras formas de haver essa fiscalização. Nada melhor do que principalmente profissionais gabaritados como vocês, da imprensa, para estarem analisando o desempenho de todos, tanto dos atletas, da arbitragem e tudo que gire em torno do espetáculo. Certamente, isso vai ser resumido dentro do campo. O que realmente a gente espera nesse momento, uma semana decisiva, é que esse comparecimento que o torcedor do Vasco vem demonstrando, desde principalmente o início da Taça Rio... Sem sombra de dúvidas, é a melhor média de público durante todo esse segundo turno. Ontem mesmo, colocamos mais público do que o clássico de hoje, de duas torcidas somadas, que foi um público inferior ao do Vasco x Olaria. O momento do torcedor é de acreditar na equipe e estar numa expectativa. Cabe a nós principalmente blindarmos os atletas, procurar fazer um trabalho bastante cauteloso durante essa semana, para que essa, entre aspas, euforia que vem tomando conta do torcedor do Vasco, não seja transferida para dentro do campo, porque nada credencia ao Vasco hoje, pelo menos até o presente momento, a certeza de que vá conseguir vencer. Nós temos é que nos preparar. Nós nos preparamos até o presente momento, mas temos que nos preparar muito mais durante essa semana, para enfrentar esse adversário forte que é o Flamengo."

Fonte: NETVASCO (trascrição)