Tamanho da letra:
|

Vasco emprestará novamente três destaques dos juniores em 2010


Domingo, 24/04/2011 - 16:38

No início da temporada o Vasco emprestou para o Duque de Caxias três grandes destaques das categorias de base do clube: Lipe (atacante), Ari (Lateral) e Genílson (zagueiro). Na oportunidade, Humberto Rocha, coordenador e responsável pelo setor, afirmou que o Gigante da Colina agiu dessa forma para que os jogadores adquirissem um pouco mais de experiência e pudessem voltar ao clube com mais ritmo de jogo.

Na época, o dirigente informou também que o contrato de ambos com o Duque de Caxias iria apenas até o final do Campeonato Carioca. Com o encerramento do vínculo dos jovens com o clube da baixada, o Supervasco.com foi em busca de informações e para isso entrou em contato com Rodrigo Caetano, diretor-executivo do Vasco.

O dirigente revelou, com exclusividade, que ambos não devem retornar ao cruzmaltino para a disputa do Campeonato Brasileiro:

- Provavelmente serão emprestados novamente - informou Rodrigo Caetano, que foi um dos responsáveis pelas contratações de Lipe e Genílson.

Confira o resumo da trajetória de cada jogador com a camisa do Vasco

LIPE

Revelado na Portuguesa-SP, Lipe foi artilheiro do Campeonato Paulista Juvenil em 2007. O bom desempenho na competição fez com que Eriscline José dos Santos fosse contratado pelo Grêmio, onde ficou até o ano de 2009, quando acertou sua vinda para o Vasco da Gama.

No Vasco, Lipe foi o artilheiro do Gigante da Colina no Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) em 2009 e do Campeonato Carioca de Juniores em 2010. Em ambas competições, o cruzmaltino se sagrou campeão.

Apesar do bom desempenho, o jovem nunca receber uma oportunidade no time profissional. É bem verdade que Dorival Júnior, técnico do Vasco em 2009, chegou a colocar o jogador no banco em algumas partidas durante a Série B.

GENÍLSON

Revelado no Tigres, o zagueiro Genílson chegou ao Vasco no ano de 2010 tendo no currículo um título carioca de juniores pelo time da baixada e uma rápida passagem pelo Arsenal-ING, onde teve a oportunidade de conhecer um dos seus maiores ídolos: Fábregas.

No Vasco, o defensor foi peça fundamental na equipe que conquistou o Carioca de Juniores no ano de 2010 e por conta disso integrou o elenco profissional durante a sequência da temporada. Apesar disso, Genílson também não teve oportunidades de entrar em campo com a camisa cruzmaltina e acabou sendo emprestado ao Duque de Caxias.

ARI

Diferentemente dos companheiros, Ari já atuou como profissional do Vasco. O jovem lateral estreou no cruzmaltino durante num amistoso contra o Santos, que foi realizado no dia 17 de novembro de 2010 na cidade de Teresina-PI. Na oportunidade, o Gigante da Colina saiu vencedor com um gol de Rafael Coelho.

Revelado no Vitória, Arivaldo dos Santos Silva chegou ao Vasco no ano de 2008 e conquistou os títulos da Copa do Brasil sub-17 em 2009, do Torneio Octávio Pinto Guimarães (OPG) em 2009 e do Campeonato Carioca de Juniores em 2010. É conhecido por ser um jogador versátil e por ter a facilidade de ir bem tanto na lateral-esquerda quanto na lateral-direita.

No Duque de Caxias, Ari foi titular durante o Campeonato Carioca de 2011 e chegou inclusive a marcar um gol contra o Gigante da Colina, em São Januário.

Fonte: Supervasco