Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes, sobre pênalti perdido por Bernardo: 'Ele não bateu mal'


Sábado, 23/04/2011 - 22:31

O lance do pênalti, quando o Vasco já vencia o Olaria por 1 a 0, na semifinal da Taça Rio, neste sábado, no Engenhão, surgiu de uma tabela entre Bernardo e Alecsandro no segundo tempo. O apoiador iniciou a jogada e tocou para o atacante fazer o pivô e devolver na frente. Bernardo acabou derrubado. A coincidência é que os dois são justamente os principais cobradores da equipe. Na hora, a dupla conversou e o camisa 31 pegou a bola para bater sem encontrar resistência do companheiro. Mas acabou levando azar e batendo a chance de ampliar no travessão.

Segundo Ricardo Gomes, os jogadores possuem liberdade para conversar entre si e tomar a decisão. Quando houver alguma indefinição ele se posiciona para dar a ordem final. No caso, Bernardo de imediato mostrou confiança e com a credencial de ser o artilheiro do time na temporada com oito gols pegou a bola. Ricardo Gomes aprovou a decisão e apenas lamentou o pênalti perdido.

- Temos três batedores e naquele caso o Bernardo iniciou a jogada e sofreu o pênalti. Ele estava confiante. Se eu sentir que existe a dúvida mando a ordem, mas não foi o caso. Ele não bateu mal. A força foi correta, inclusive. Infelizmente a bola subiu demais - afirmou Gomes.

Bernardo mostrou a mesma personalidade que mostra em campo para comentar o lance. O apoiador lembrou que já marcou duas vezes de pênalti na temporada e lamentou que a bola tenha subido demais.

- Infelizmente esse foi na trave. Bato bem na bola, treino todos os dias, mas perdi esse. Não vou desanimar e vou continuar batendo sempre que tiver oportunidade - lamentou.

Fonte: GloboEsporte.com