Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes admite tensão pela decisão e diz que entende vaias


Sábado, 23/04/2011 - 22:14

Apesar de mais uma vitória, que garantiu a manutenção da invencibilidade de 11 jogos e a classificação à final da Taça Rio, o Vasco não teve a atuação de gala que a torcida esperava. Mostrado impaciência com o desempenho do time, alguns torcedores não economizaram nas vaias durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Olaria neste sábado.

Mesmo com a insatisfação por parte de alguns nas arquibancadas, o técnico Ricardo Gomes se mostrou bem tranquilo com a situação. Para ele, tudo não passou de uma tensão natural pelo fato do jogo ser decisivo.

"Conseguimos a vitória e isso que importa. Não há do que reclamar. Existia uma tensão no ar, tanto no campo quanto nas arquibancadas. Por se tratar de um time de menor expressão e um jogo decisivo, a torcida quer o resultado imediato e a definição do placar o quanto antes, mas não foi o que aconteceu", ressaltou Ricardo Gomes, afirmando ainda que a partida correu dentro do esperado, com o adversário dificultando o jogo vascaíno.

"Já esperávamos toda essa dificuldade. Apesar de não ter tanta tradição, o Olaria se comporta como time grande. Eles partem para cima, apertam na marcação e dificultam o jogo do adversário. Conseguimos manter a calma ali na metade do primeiro tempo, quando eles eram melhor, e contamos com o belo passe do (Fellipe) Bastos, que deixou o Eder como gosta, na corrida e com liberdade para finalizar", salientou o comandante cruzmaltino.

Ainda com as dificuldades encontradas, o técnico acredita que o time merecia um jogo mais tranquilo. Segundo ele, o time imprimiu um bom ritmo na volta do intervalo e poderia ter finalizado o jogo no pênalti perdido por Bernardo.

"Na volta do intervalo, controlamos bem as ações e merecíamos um jogo mais tranquilo. Tivemos o pênalti, que não acabou entrando, e o time acabou dando uma caída de produção. Mas ainda assim conseguimos segurar o resultado e confirmar a vaga na final", encerrou Ricardo Gomes.

Fonte: UOL