Tamanho da letra:
Vascaínos 'esquecem' feriado e mostram confiança na chegada ao Engenhão
Sábado, 23/04/2011 - 17:42
Nem mesmo o feriado prolongado da Semana Santa foi capaz de diminuir a empolgação dos torcedores do Vasco. Desde o início da tarde deste sábado, já era possível observar uma intensa movimentação de vascaínos nos arredores do Engenhão. Animados com a boa fase do time, o discurso era o mais otimista possível. Acreditando em uma vitória diante do Olaria, na partida das 18h30, alguns já imaginavam um possível título no próximo fim de semana, na final da competição.
"Meus pais queriam viajar, mas não tinha como. Falei para eles que poderiam ir, mas eu iria ficar para ver o jogo do Vasco. Acabou que veio todo mundo. É impossível não prestigiar o time nesse bom momento. Fazia tempo que a torcida não acreditava tanto nos jogadores. Vamos passar pelo Olaria hoje e ganhar a Taça Rio na semana que vem, independente de quem vier do outro lado (Flamengo ou Fluminense)", disse o estudante Bruno Oliveira, de 19 anos, que chegou acompanhado do irmão Marcelo e dos pais, que acabaram desistindo da viagem para assistir ao time do coração.
Apesar da empolgação de prestigiar o Vasco no Engenhão, muitos torcedores reclamavam do fato do time não poder jogar as partidas decisivas em casa, no estádio de São Januário, que vinha recebendo um ótimo público nos últimos jogos da equipe.
"Não temos culpa se os outros times não tem estádio. Nós temos o nosso e deveríamos ter o direito de exercer o nosso mando de campo da melhor maneira, jogando algumas partidas decisivas lá. Até entendo que os clássicos podem ser no Engenhão, mas a partida com o Olaria tinha que ser em São Januário", reclamou o advogado Claudio Barreto, de 34 anos.
Até o final da tarde da última sexta-feira, 16.043 ingressos já haviam sido vendidos de maneira antecipada. A expectativa da diretoria vascaína é que mais de 30 mil torcedores compareçam ao Engenhão e empurrem o time, ajudando a conquistar uma vaga na grande final da Taça Rio.
Fonte: UOL