Tamanho da letra:
|

Felipe, sobre semifinal: 'A palavra-chave para vencer é concentração'


Sexta-feira, 22/04/2011 - 16:56

Após uma semana inteira de muito trabalho, os jogadores do Vasco se preparam para a partida mais importante da temporada até o momento. Valendo uma vaga na final da Taça Rio, o time enfrenta o Olaria, neste sábado, às 18h30, no Engenhão, pela semifinal da competição.

Ciente do "peso" do jogo e da responsabilidade do Vasco em não tropeçar diante de um time de menor tradição, justamente em um momento tão importante da temporada, o meio-campo Felipe diz que é preciso ter muita concentração. Para ele, uma derrota agora destruiria todo o trabalho e a lua-de-mel com a torcida.

"Sem dúvidas, a palavra-chave para vencer é concentração. Independente da qualidade do adversário, o que pesa neste momento é a camisa. Se o Vasco perder, não vão querer saber se outro time era bom ou não, vão querer dizer que era o Olaria e que o Vasco tinha obrigação de ganhar. Temos que saber disso e não deixar a vitória escapar", salientou Felipe, acrescentando.

"Um possível fracasso neste momento seria muito ruim. Atrapalharia todo um trabalho de reconstrução que estamos fazendo após um início de ano ruim, além de acabar com essa lua-de-mel maravilhosa que estamos vivendo com a nossa torcida", ressaltou o camisa 6 vascaíno.

Apesar do discurso cauteloso, sempre pedindo muita atenção, o meia parece não acreditar muito em resultado inesperado. Otimista, assim como boa parte dos seus companheiros, o jogador afirma que confia no grupo para conseguir a vaga na final.

"Sabemos que temos que tomar todos os cuidados e que a partida será difícil, mas acredito muito na minha equipe. Estamos trabalhando bem, fazendo todos os ajustes e vamos fazer um bom jogo", afirmou Felipe.

Fonte: UOL