Juvenil: Vasco derrota Nova Iguaçu fora de casa por 1 a 0
Quinta-feira, 21/04/2011 - 21:29
Quinta, 21 de Abril de 2011
Nova Iguaçu F.C. 0×1 C.R. Vasco da Gama
11h no CT Laranjão em Nova Iguaçu
Gol de Henrique Silva
Vasco: Diego; Gabriel (Linderman), João Paulo, Gilson e Lucas; Renan Casemiro (Rafael Henrique), Jonatas, Allan e Jhon Cley (Henrique); Érik (Yago) e Maquinhos (Rômulo). Comissão Técnica: Treinador: Tornado, Coodenador: Antônio Teixeira, Prep. Físico: André Portella e Tr. Goleiros: Marcelo Pires. Suplentes: Brenner
O Técnico Tornado teve que colocar a equipe do Vasco em campo sem o Volante Waldir promovido ao Júnior. Em seu lugar foi escalado Renan Casemiro, jogador 95 de qualidade técnica mas de características distintas do titular. Waldir por sua vez, mesmo tendo jogado no dia anterior, esteve em Nova Iguaçu para prestigiar os companheiros.
Também entrou na equipe o Lateral Direito Gabriel. Na primeira partida havia jogado improvisado o volante Renato Felipe. Com as mudanças o Volante Jonatas não só passou a Capitão como aumentou suas funções defensivas.
Mas a maior e melhor diferença foi a qualidade do adversário somada à hostilidade da torcida rival que criaram a mistura perfeita para uma verdadeira prova de fogo.
Em um jogo muito pegado, o primeiro tempo chegou ao fim sem gols mas com o Vasco tendo duas grandes chances com Érik equanto o Nova Iguaçu uma.
Para a etapa final o Técnico Tornado teve dois momentos, primeiro fazendo substituições para renovar o fôlego da equipe em busca da vitória e depois para manter o time estruturado apesar das contusões. Foi assim que o Zagueiro Linderman, vindo do Infantil 2010, acabou estreando no Sub17 começando na lateral e posteriormente ocupando a cabeça de área.
A equipe Vascaína mostrou aplicação a todo momento sob o forte calor do meio dia. Atletas como o Lateral Lucas lutaram até o fim com caimbrás mas não desistiram.
Quando o empate parecia o resultado mais lógico, o Atacante Yago que vinha fazendo grande partida, fez jogada individual pela direita, foi à linha de fundo e cruzou a meia altura para chegada de Henrique, que nesta partida pode entrar em sua posição original de Meia Esquerda, e tocou para o gol levando a torcida do Vasco presente à loucura.
A partida estava no fim e liderados pelo Meia Allan, outro destaque, o Vasco soube levar a vantagem até o fim.