Tamanho da letra:
|

Chapa 'O Vasco pode mais' pede mais rigor e celeridade da Junta


Segunda-feira, 18/04/2011 - 18:31

A Chapa 'O VASCO PODE MAIS' representada pelo seu candidato, o Dr. Jayme Lisboa Alves vem solicitar à Junta Deliberativa uma maior celeridade na apreciação dos nomes dos Sócios ELEGÍVEIS para a qual está convocada a verificar baseado no que determina o Art.61º do Estatuto do Vasco.

Cremos também que é dever dessa Junta Deliberativa averiguar além dos Sócios do período recente, fazê-lo também quanto às centenas de nomes que foram considerados como irregulares pela Justiça quando das Eleições de 2006/2008, não integrem essa atual Lista, para que não fira a idoneidade tanto dos integrantes da Junta na capacidade de verificar de forma correta a referida Lista, quanto venha a macular o resultado das Eleições com suspeitas de fraudes e irregularidades.

Outrossim, registro ainda que não está prevista no Estatuto como função dessa respeitável Junta Deliberativa, e é intempestiva a requisição nesse momento da relação de Sócios ELEITORES, uma vez que tal Lista só pode ser concedida à luz do que nos mostram o §3º do Art.47º e o §2º do Art.60º.

E por bom senso que devem nortear a todos os Vascaínos, deve ser entregue a todos os candidatos e Chapas regularmente inscritas (conforme preceitua o §3º do Art.68º) a íntegra da Lista contendo os nomes de todos os Sócios com suas respectivas categorias, número de cadastro, data de nascimento e datas de admissão social para que as referidas Chapas possam iniciar a sua campanha de forma igualitária divulgando os seus Planos e Projetos e principalmente estimulando o comparecimento de todos à Secretaria do Clube para regularizarem as suas situações (em especial a financeira).

Objetiva-se com isso o fortalecimento do próprio quadro social, das finanças do Clube e o comparecimento do maior número de sócios possível afim de que tenhamos um pleito cujo resultado final conte com o maior número de votantes que houver possibilidade.

E para um pleno estímulo e incentivo, desde já nos declaramos favoráveis a que o Presidente do Clube no exercício da sua função conceda a Anistia AMPLA e IRRESTRITA e que dá a todos o direito de voto, e conforme de maneira discricionária o Estatuto lhe permite fazer conforme o contido no Inciso XXIII do Art.99º.

Esperamos com esses registros contribuir para um Vasco cada vez mais democrático e vencedor e com os seus sócios exercendo na plenitude os seus direitos sociais e sobretudo utilizando o senso crítico tão saudável nas grandes decisões como essa que se avizinha para o nosso Vasco.

Saudações Vascaínas!

Jayme Lisboa Alves

Candidato à Presidência do C.R. Vasco da Gama pela Chapa 'O VASCO PODE MAIS'


Fonte: Assessoria de imprensa da Chapa O Vasco pode mais