O Vasco precisou suar muito para empatar com o Olaria no domingo (assista ao vídeo com os melhores momentos), pela última rodada da fase de classificação da Taça Rio. Após sair perdendo por 2 a 0, a equipe cruz-maltina correu atrás e só conseguiu igualar o placar no Moacyrzão aos 46 minutos do segundo tempo, com um gol de Romulo. No entanto, as estatísticas da partida refletem o domínio do Vasco, que na semifinal do próximo sábado, às 18h30m, espera traduzir o domínio em vitória sobre o mesmo adversário e conseguir a classificação para a final da Taça Rio.
Os bons números do time da Colina começam pela posse de bola: 64% contra 36% do Olaria. Foram 22 finalizações, contra apenas nove do adversário.
Nos contra-ataques, uma preocupação para a equipe da Rua Bariri: apesar dos dois gols marcados e de se fechar bem na defesa, não encaixou um sequer, contra seis do Vasco, que ainda foi 16 vezes à linha de fundo e teve 14 escanteios a seu favor. O Olaria não foi à linha de fundo e cobrou somente dois escanteios. Nas bolas alçadas à área, os números são ainda mais desiguais: 32 a 4.
Para o zagueiro Anderson Martins, o mérito pelo empate é da defesa do Olaria. No segundo tempo, o defensor impediu o que seria o terceiro gol da equipe mandante, tirando uma bola em cima da linha:
- Nós entramos um pouco desatentos, e isso acabou nos custando caro. Criamos as oportunidades, mas a equipe deles se defendeu bem. Acho que vamos fortes para as semifinais. Vai ser um jogo complicado. Vamos entrar respeitando a equipe deles, mas procurando vencer. Nosso objetivo principal é o título - disse, em entrevista à Rádio Brasil.
Fonte: GloboEsporte.com