Tamanho da letra:
Oposição responde declarações do vice de finanças Nelson Rocha
Sábado, 16/04/2011 - 19:15
Nota publicada no site do grupo de oposição Casaca (link original ):
"Resposta ao Mentiroso das Finanças
O Engenheiro das Contas Reprovadas, dublê de vice de finanças, falou ao Extra:
— As contas de 2009 foram aprovadas. Tínhamos a maioria dos conselheiros, mas um, da oposição, declarou que votaria contra independentemente das contas. Os conselheiros entraram com uma ação, ele foi suspenso e até o julgamento o processo está pendente. (Nelson Monteiro da Rocha, Engenheiro das Contas Reprovadas e Dublê de vice de finanças)
Comentário do CASACA!: Se o senhor Nelson Rocha mentia com essa desfaçatez na ocasião em que teve a chave do cofre do Estado do Rio de Janeiro, coitado do cofre do Estado do Rio de Janeiro. As contas de 2009 jamais foram aprovadas.
Sobre as contas de 2010:
— Já está pronto. Ainda não divulgamos. Já está com parecer. (Nelson Monteiro da Rocha, Engenheiro das Contas Reprovadas e Dublê de vice de finanças)
Comentário do CASACA!: Parecer de quem, cara pálida? De empresa de “auditoria independente” contratada por você? Não há nenhum parecer do Conselho Fiscal. Nem poderia haver, uma vez que só foram apresentados documentos referentes a 6 meses de 2010. O Vasco possui até o próximo dia 30 para publicar suas contas e o fará à revelia de seus Poderes. Não há sinal de que as contas deste sujeito serão submetidas ao Conselho Fiscal do Vasco, tampouco ao Conselho Deliberativo.
— Em grandes companhias não existe mostrar todos os documentos. Quando há dúvida se mostra. O estatuto não conhece a realidade. Um exemplo é que por ele as eleições têm de ser rodadas em mimeógrafos. (Nelson Monteiro da Rocha, Engenheiro das Contas Reprovadas e Dublê de vice de finanças)
Comentário do CASACA!: O que mais há em sua desgestão, o que mais há em seu desserviço, são dúvidas. Sobre um sujeito que teve suas contas reprovadas pelo Conselho Fiscal em 2009 só pairam dúvidas. É lógico que para administrações desta categoria, só pente fino resolve. Quem deve, teme.
Quanto ao Estatuto do Vasco, seu comentário comprova que você se trata de um burlador de regras. Se o Estatuto do clube é moderno como você julga ser a falácia de sua gestão ou se é arcaico, não lhe cabe julgar. Esta administração está há 3 anos desmontando o Vasco e sequer foi capaz de produzir uma minuta de reforma estatutária. Enquanto isso, melhor rodar cédulas em mimeógrafos mesmo. Antes isso do que a revolucionária técnica da Novo Traço na apresentação de listas de sócios, por exemplo. O mimeógrafo é muito mais confiável do que qualquer palavra sua.
Sobre o contrato de TV e as dívidas:
— É o melhor contrato da história — disse Rocha, concluindo que Administração Dinamite já pagou cerca de 115 milhões em dívidas.(Nelson Monteiro da Rocha, Engenheiro das Contas Reprovadas e Dublê de vice de finanças)
Comentário do CASACA!: Os vices de finanças do ABC de Natal, do Boavista e do Mequetrefe Futebol Clube também andam orgulhosos disso: celebraram o melhor contrato de TV da história. É lógico: se subiu para um, subiu para todos. A questão não é esta, evidentemente. A questão é comparativa. E comparativamente, o Vasco perdeu. Para todos. Até para o Mequetrefe FC.
Relativamente ao pagamento de 115 milhões de dívidas, nós jamais duvidamos do poder de sua caneta. Assim que, para infelicidade do Vasco, você sentou à cadeira que hoje ocupa, sua caneta produziu o maior devedor do futebol brasileiro, acrescentando quase 200 milhões em dívidas tiradas de sua cartola. Natural que sejam reduzidas com a mesma estratégia, ou seja, nas “técnicas” que o senhor praticou naturalmente em suas passagens duvidosas por órgãos públicos e empresas públicas afora.
CASACA!"
Fonte: Casaca