Homenagens, presentes, muito bate-papo formal e informal... Assim foi a manhã dos presidentes Roberto Dinamite, do Vasco, e Luís Filipe Vieira, do Benfica, neste sábado. O português e sua comitiva conheceram todos os cantos de São Januário e conversaram sobre os mais variados temas. Entre eles, o que mais interessa aos vascaínos: as tratativas para a permanência de Eder Luis e Fellipe Bastos no Vasco. E o saldo para os envolvidos foi considerado positivo.
Os dois presidentes preferiram não comentar o assunto por enquanto. A missão coube ao vice de futebol vascaíno, José Hamilton Mandarino, que esteve ao lado de Dinamite a todo instante. E, de cara, o dirigente deu duas notícias boas para os torcedores. Uma das opções do Benfica era uma negociação envolvendo o zagueiro Dedé, interesse antigo para ser o substituto do também brasileiro David Luiz, que se transferiu recentemente para o Chelsea. Mas essa possibilidade foi completamente descartada pelo Vasco.
A outra boa notícia é que existe sim a possibilidade de o Vasco concluir uma negociação em que poderia adquirir parte dos direitos econômicos da dupla em uma negociação definitiva. Parte do dinheiro do novo contrato de direito de transmissões poderia ser utilizado. Caso esta possibilidade não avance, um novo empréstimo por um ano, enquanto se arquiteta novas maneiras de adquiri-los, não foi descartado. Mas o grande trunfo do Vasco é mesmo a vontade tanto de Eder Luis como de Fellipe Bastos de permanecer no clube.
- A visita do presidente Luís Filipe nos abre essa possibilidade dupla: de estreitar uma parceria com um grande clube e de conversar diretamente sobre a possibilidade de manter o Eder e o Bastos por mais tempo. Eles se encaixaram no time e no clube, estão felizes e isso é fundamental. Ninguém joga onde não quer. O presidente sabe disso e quer colaborar nesse sentido. E temos sim a possibilidade, com criatividade de contratá-los em definitivo. Vamos ver - afirmou Mandarino, para depois falar sobre Dedé:
- É cedo demais para pensar em negociar o Dedé, por mais que apareçam sondagens atraentes. Ele ainda nem completou um ano como titular e é uma referência da torcida. Não temos interesse em negociá-lo. Podemos conseguir a permanência deles de outra maneira.
Presentes para ambos os lados e promessa de amistoso
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, não escondia a alegria por receber Luís Filipe em São Januário. Durante o papo, o mandatário exaltou o clube português, explicou as origens do Vasco e da Colina Histórica e ainda presenteou o amigo com uma moção da Assembleia Legislativa e com um título de sócio proprietário. Já Luís Filipe retribuiu as homenagens presenteando Dinamite com uma réplica da chuteira de Eusébio, ídolo de Portugal e do Benfica.
O português exaltou a cidade do Rio, lembrou dos tempos do técnico Ricardo Gomes como jogador de seu clube e ainda garantiu que se fosse presidente na época em que Dinamite fazia seus gols pelo Vasco não pensaria duas vezes e o contrataria para jogar no Benfica. Os dois querem estreitar a parceria entre os clubes e a coroação disso seria a marcação de dois amistosos entre os clubes: um em São Januário e o outro no Estádio da Luz.
- Vamos conversar e quem sabe não conseguimos armar tudo isso até o ano que vem? Seria um evento maravilhoso - afirmou Luís Filipe, que conversou rapidamente com Eder Luis e Fellipe Bastos antes da dupla viajar para Macaé.
Fonte: GloboEsporte.com