Tamanho da letra:
|

Allan, sobre Waldir, do Olaria: 'É um amigo que eu tenho fora dos campos'


Sábado, 16/04/2011 - 11:04

O confronto entre Vasco Olaria não vai marcar apenas a luta pela liderança do grupo ou por uma vaga nas semifinais. Pouca gente sabe, mas em campo dois grandes amigos irão se enfrentar. Allan, pelo lado do Vasco, e Waldir, pelo rival. O lateral-direito do Vasco, inclusive, só irá entrar em campo por causa do velho amigo. Os dois se conheceram ainda na infância. Foi Waldir quem incentivou muito o vascaíno para tentar entrar para a equipe de futsal do clube da Rua Bariri.

Allan lembra que foi reprovado no primeiro teste que fez. Desanimado, desistiu de tentar jogar futebol durante um bom tempo. Mas o vizinho da época em que morava no Piscinão de Ramos insistiu para ele tentar de novo. Ali começou sua carreira. De lá ele foi para o futsal do Vasco até ser promovido ao futebol de campo culminando com a titularidade na lateral direita. Como não poderia deixar de ser, o agradecimento a Waldir é eterno.

- Eu não tinha passado no teste e ele me mandou tentar de novo. A gente morava perto um do outro, era próximo... Aí fiz de novo e passei. Já até falei com ele sobre o jogo. É um amigo que eu tenho fora dos campos - afirmou Allan.

Waldir disse que se encontrou rapidamente com Allan esta semana. O papo foi simples e direto. O atacante pediu para o amigo vascaíno pegar leve, já que eles estão classificados e o Olaria precisa de pelo menos um empate para garantir a vaga nas semifinais. Mas Allan não amoleceu e nem sentiu pena.

- Ele me disse que não ter essa, que vai para dentro mesmo. A gente entende essa vontade toda, mas bem que ele poderia retribuir o favor que fiz para ele na época do futsal, não é (risos)? Mas vamos ver dentro de campo como essa história vai terminar - brincou Waldir.

Fonte: GloboEsporte.com