Tamanho da letra:
|

Pedro Valente fala sobre eleições, administração e conceitos de gestão


Sábado, 16/04/2011 - 10:42

"Palavra do Candidato

Pedro Valente fala sobre eleições, administração e conceitos de gestão

Volto a utilizar esse espaço para mais uma vez me comunicar com os sócios e torcedores vascaínos, comprometidos com o futuro do nosso clube, sua grandeza e altivez.

Para entender a minha filosofia de gestão, basta atentar com profundidade e atenção para os meus pronunciamentos e colocações, aqui mesmo no Casaca (praticamente único canal a que tenho acesso devido à escandalosa blindagem da mídia à atual administração do Vasco).

Defendi recentemente a idéia de João Havelange quanto à isenção de impostos nos clubes formadores de atletas e que tenham escolas de primeiro e segundo grau para os mesmos. Vejam agora o que pretende o governo, após viagem de Dilma à China querendo isenção de impostos para fabricação de computadores e notebooks. Nada contra. Porém, serão eles mais importantes que a formação física e moral de nossos jovens?

Agora mesmo, na resposta dada ao vascaíno mineiro, toquei num ponto importantíssimo, que é a bipolarização do futebol brasileiro. Vejam o que ocorrerá nesses próximos dezoito dias na Espanha: Real Madrid vai à semifinal da Liga dos Campeões e fará quatro duelos quase seguidos com o Barcelona. Serão quatro confrontos, todos com caráter decisivo. Dois deles pelas finais da Liga dos Campões da Europa. Os outros serão pelo Campeonato Espanhol e a decisão da Copa do Rei.

Este é o perigo que corre o futebol brasileiro, como denunciei, caso seja mantida a discriminação que privilegia flamengo e corínthians, em relação as cotas de TV.

Muito mais importante que um plano de governo encomendado a tecnocratas, todo arrumadinho, bem digitado e bem impresso, com planilhas e gráficos tipo “me engana que eu gosto”, tenho exposto com clareza e coragem minhas opiniões objetivamente e em defesa dos maiores interesses do Club de Regatas Vasco da Gama.

Não obstante, deixo claro que assumindo a presidência, trarei para o nosso Clube uma administração moderna e eficiente, como aconteceu em toda a minha trajetória de vida, nos setores em que atuei, quer na vida pública ou privada.

Como Cirurgião Plástico, cumpri minha função com dedicação e reconhecimento. Como homem público recuperei o Riocentro, colaborei com a recuperação financeira do Município do Rio de Janeiro, após a falência, a frente do Conselho de Contribuintes, reformei, em minha época, as emergências hospitalares do Rio de Janeiro, tendo contribuição importantíssima na implantação das Ambulâncias do Corpo de Bombeiros, assim como na idealização do Sambódromo, iniciativas, depois copiadas pelos demais estados brasileiros, tendo implantado a gratuidade para idosos e alunos da rede pública nos transportes coletivos (ônibus e metrô) do Estado.

Quero muito mais fazer, também, na função de presidente do nosso Vasco. A decisão está nas mãos do quadro social.

Devo, entretanto, manifestar-me a respeito do que tem ocorrido nesta época próxima ao pleito. É lastimável que esta turma incrustada no poder, através de um golpe, esteja promovendo uma baita fraude nos moldes de um autêntico Proconsult.

Temos que nos unir e lutar por eleições limpas, única forma de conseguirmos uma redenção sustentável para o nosso Clube e, consequentemente, o inicio de um verdadeiro período de conquistas e vitórias do glorioso Club de Regatas Vasco da Gama.

Nosso compromisso.

Pedro Valente
"

Fonte: Casaca