Apesar da enorme vontade de voltar aos gramados, ainda não será dessa vez que Eduardo Costa irá retornar ao time do Vasco. Praticamente recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, o jogador não será relacionado para a próxima partida apenas por uma precaução do técnico Ricardo Gomes.
Preocupado em não perder o jogador, que está pendurado com dois cartões amarelos, para as semifinais da Taça Rio, o treinador preferiu poupá-lo do desafio diante do Olaria, no próximo domingo, às 16h, em Macaé, pela última rodada da fase de classificação da competição.
“O Eduardo é um jogador importante e que está fazendo falta, mas ainda não será dessa vez que ele vai retornar. Com dois cartões, preferimos segurá-lo por mais um jogo, entendendo que não podemos ficar sem ele para a semifinal da semana que vem”, explicou o treinador, que espera ainda que o jogador possa se recuperar ainda melhor, já que terá mais uma semana para trabalhar, fortalecer a musculatura e procurar ganhar um pouco mais de ritmo de jogo.
“Além do fato de estar pendurado, também será importante para que ele possa se recuperar ainda mais, ficando 100% para a próxima partida. Teremos uma semana de treinos pela frente, que será muito importante para o jogador”, salientou Ricardo Gomes.
Após deixar o time ainda no primeiro tempo do jogo de ida contra o ABC-RN, em Natal, Eduardo Costa ficou de fora dos últimos quatro jogos. Liberado pelo departamento médico do clube, o jogador treinou normalmente durante boa parte desta semana e não deve ser problema para os jogos decisivos do Estadual e da Copa do Brasil.
Fonte: UOL