Tamanho da letra:
|

Ramon diz que atual time é o melhor de seus 3 anos de Vasco


Quinta-feira, 14/04/2011 - 20:50

Das decepções no início do Campeonato Carioca a time sensação, o Vasco passou por uma rápida transformação em pouco tempo. As explicações para isso não são fáceis de encontrar, mas há uma unanimidade na Colina: a chegada dos reforços fez a equipe dar um salto de qualidade. Diego Souza, Leandro, Bernardo e Alecsandro chegaram ao clube depois da crise com a eliminação da Taça Guanabara e a saída de Carlos Alberto (o meia se desentendeu com o presidente Roberto Dinamite). Há três anos no Vasco, Ramon é enfático ao afirmar que este é o melhor time que o clube teve nas últimas temporadas.

- Técnica e taticamente, este é o ápice do time desde que eu cheguei aqui. Em 2009, a equipe foi formada para disputar a Série B. Agora, temos vários jogadores, como o Dedé e o Fernando Prass, que poderiam atuar em qualquer equipe do país. É um grupo de muita qualidade. Mas ainda estamos em crescimento.

Para o lateral, além da qualidade técnica do time, outro fator ajudou para a evolução do Vasco nos últimos meses: a amizade dos jogadores.

- O clima entre os jogadores é o melhor possível. Há muita amizade e respeito uns pelos outros. Isso é essencial para dar certo. Não basta o time jogar bem, os jogadores também têm que ter um bom relacionamento.

Para Diego Souza, crescimento na conversa

Um dos destaques do Vasco, Diego Souza diz que não houve fórmula secreta para o crescimento do time. Segundo o jogador, com o pouco tempo para treinar devido aos jogos do Carioca e da Copa do Brasil, a equipe se entrosou na base das conversas no vestiário e na concentração.

- A equipe tem muita qualidade. Cheguei só há um mês com mais alguns jogadores e não tivemos tempo para treinar muito. Mas aí a gente conversa e se entende. Jogar ao lado de bons jogadores é fácil. Tudo fica mais simples.

O Vasco volta aos treinos nesta sexta-feira, em São Januário. O time se prepara para o último jogo da primeira fase da Taça Rio, contra o Olaria. O jogo será disputado no Moacyrzão, em Macaé, a partir das 16h (horário de Brasília).

Fonte: GloboEsporte.com