Tamanho da letra:
Ricardo Gomes admite 'dor de cabeça' com boa fase de Bernardo
Quinta-feira, 14/04/2011 - 11:48
O enredo é cada vez mais familiar ao torcedor do Vasco: jogo movimentado, Bernardo entra no decorrer do segundo tempo, marca um gol e comprova a força do elenco vascaíno, que tem em seu banco de reservas o artilheiro do time nessa temporada. E na partida da última quarta-feira, sobre o Náutico, na vitória por 3 a 0 pela Copa do Brasil, não foi diferente. O jovem meia deixou sua marca e chegou ao sétimo gol em onze jogos com a camisa vascaína.
Com o belo gol de falta marcado já no final da partida, o jovem meia voltou a colocar uma dúvida na cabeça do técnico Ricardo Gomes, que admitiu, diante de tantas boas opções, uma “certa dor de cabeça” para escalar o meio campo cruzmaltino.
“Assim como vinha acontecendo, o Bernardo entrou bem em mais um jogo. Bateu a falta com perfeição, teve sua participação e está buscando seu espaço. Diante de tantas opções, fico com essa ‘dor de cabeça’ para montar o time, mas isso é bom. E o departamento médico está aí para me dar um remédio, se tiver algum problema”, brincou o treinador, que voltou a falar sério na hora de comentar o valor de ser ter um bom elenco. Para ele, condição fundamental para um grupo que quer brigar por títulos.
“Brincadeiras à parte, não tenho do que reclamar dessas boas opções. Temos um bom elenco, forte, e é isso que faz um grupo ser campeão. Todos estão de parabéns pelo trabalho desenvolvido. Temos agora que manter o foco e continuar brigando por mais vitórias”, salientou Ricardo Gomes.
Se as opções já são as melhores atualmente, o treinador sabe que pode melhorar após o meio do ano. Com a iminente chegada de Juninho Pernambucano, será difícil encontrar espaço para tantos bons jogadores. Mas ele se mostra tranquilo.
“É claro que não podemos esquecer do Juninho. Existe um interesse mútuo e todos sabem disso. Mas estamos tranquilo em relação a essa questão do espaço no time. A chegada dele será só mais para frente, lá para agosto. Teremos tempo para pensar”, disse o técnico vascaíno.
Ainda sem Juninho, mas precisando pensar em um melhor aproveitamento de todos os seus jogadores que estão em boa fase, o Vasco retoma suas atenções para o Campeonato Estadual. No próximo domingo, o time enfrenta o Olaria, às 16h, em Macaé, buscando mais um triunfo e a confirmação do primeiro lugar no grupo A da Taça Rio, onde já está classificado para as semifinais.
Fonte: UOL