Tamanho da letra:
|

Em resposta a internauta, Pedro Valente fala sobre momento do Vasco


Quinta-feira, 14/04/2011 - 09:22

Pedro Valente e a elucidação a um postante do Casaca!

O candidato à presidência do Club de Regatas Vasco da Gama, Dr. Pedro Valente responde às dúvidas de muitos vascaínos simbolizadas no post mandado por Magno, de Minas Gerais.

Segue abaixo o post e, em seguida, a resposta do candidato.

Gostaria de saber do Sr Pedro Valente se ganhar a eleição para presidente do meu querido Vasco, o Sr vai contratar para o Futebol, Remo e Basquete, vai continuar contratando o motorista do Pet Tadic, Elinton, Valdiran, Valdir Papel, Prass, Tita, Jeferson, Chulapa, etc. O Estádio vai ser ampliado e como o Sr vai fazer para ampliar, CT, Patrocínios, Contrato de TV, Programa de Sócios. Sr Pedro Valente pare de ficar atacando e mostra o que você vai fazer e como vai fazer, só assim poderá ganhar as eleições.
O Vasco é imenso e deve ser tratado como tal.
Magno-MG

xxxxx

Magno:

Compreendo toda a sua indignação e inconformismo com a situação do Vasco.

Eu também me coloco na sua posição, entretanto, mesmo aos 72 anos, ainda me encontro com disposição e energia suficientes para lutar pelo nosso querido Vasco da Gama.

Ainda menino, eu me acostumei a ver o nosso Clube campeão. Como presidente, você pode ter a certeza de que envidarei todos os meus esforços no sentido de resgatar o nosso passado glorioso de lutas e de vitórias.

Só estou me candidatando, porque entendo que a atual diretoria, após ter assumido o poder com a promessa de fila de investidores, um grande time e vitórias, só nos trouxe desapontamento que culminou na vergonhosa segunda divisão e rebaixamentos posteriores.

Uma coisa eu lhe prometo e à nossa torcida: não deixarei que humilhem o Vasco, não permitirei, por exemplo, que o Vasco seja rebaixado nas cotas de TV e, para isto, lutarei com todas as minhas forças, desde o primeiro minuto do meu mandato, para que nem o flamengo nem o corinthians fiquem numa situação de superioridade econômica e, consequentemente, esportiva em relação ao nosso Vasco. Porque, senão, teremos aqui no nosso país uma situação semelhante a que ocorreu na Espanha: Barcelona (hoje considerado o melhor time de todos os tempos) e o poderoso Real Madrid acima de todos os outros clubes. Os demais meros coadjuvantes.

A se aceitar tal situação, como está fazendo de forma subserviente o atual presidente, não poderei prometer a você, a mim mesmo, nem a nossa torcida, um time de padrão técnico superior ao deles. E isto para mim é inadmissível.

Esta, portanto, será a primeira questão a ser resolvida.

Minha vida inteira foi dedicada à Medicina e ao Esporte. Fui Vice-Presidente Médico do Vasco em várias oportunidades e todos são testemunhas da dedicação extrema que tive no exercício daquelas honrosas missões. Meus quatro filhos não seguiram a carreira da medicina, tradição de nossa família, desde meu saudoso pai. Todos se dedicaram ao esporte. Daí a certeza, que posso transmitir a você, de que olharei, com o maior carinho e o maior empenho, não só o Remo, origem do nosso Clube, como também outros tradicionais esportes vencedores no Vasco em sua história, incentivando-os através da conquista principalmente de patrocínios.

Um grande Centro de Treinamento moderno e à altura dos mais avançados requisitos da tecnologia do futebol atual é da maior importância não só para os atletas profissionais como para as divisões de base. Para isto também será indispensável que as cotas de TV a que nosso Clube tem direito adquirido, pela sua tradição, pela sua história e pela importância de sua imensa torcida, não sejam menores do que as de nenhum outro clube, muito menos do que o flamengo nosso arqui-rival.

Foram três anos de sofrimento com uma administração totalmente despreparada para gerir um Clube da grandeza do Vasco da Gama, de humilhação dentro e fora do campo, perderam nosso Centro de Treinamento (o Vasco Barra) e só agora, há praticamente dois ou três meses do final deste mandato, conseguiram arrumar um time.

Se critico, é porque me sinto como você, mais um torcedor inconformado. Se encaro este tremendo desafio, que é a Presidência do nosso Clube, é porque me sinto em condições, pela minha experiência e pela minha paixão, de levar o nosso querido Vasco da Gama (como você a ele se referiu) ao lugar vitorioso onde ele já esteve por inúmeras vezes e de onde nunca deveria ter saído, seja nesta ou em qualquer administração.

Saudações Vascaínas,

Pedro Valente


Fonte: Casaca