Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes comemora vitória e diz que Vasco mostrou padrão de jogo


Quinta-feira, 14/04/2011 - 00:56

Sempre ponderado em suas declarações, o técnico Ricardo Gomes também foi contagiado pelo excelente clima no vestiário do Vasco após a boa vitória por 3 a 0 sobre o Náutico, nesta quarta-feira, nos Aflitos, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Vasco levou alguns sustos, mas foi superior em toda a partida e derrotou o Náutico por 3 a 0, na noite desta quarta-feira, nos Aflitos, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Dedé, Alecsandro (em posição irregular) e Bernardo fizeram os gols da equipe cruzmaltina, que deu um grande passo para avançar na competição. O time pernambucano, aos 39 minutos do segundo tempo, ainda teve Elton expulso.

Procurando exaltar mais uma boa exibição do time vascaíno, desta vez fora de casa, o comandante cruzmaltino se mostrou satisfeito com a intensidade de jogo, e acredita que a equipe encontrou um bom padrão de jogo.

“É a primeira derrota do Náutico em casa na temporada após 10 jogos. Sabíamos da dificuldade, preparamos o jogo e tínhamos um objetivo bem claro. Trabalhamos bem e conseguimos um excelente resultado fora de casa, importante nesse tipo de competição”, disse o treinador, acrescentando.

“Mais do que a vitória em si, a equipe conseguiu mostrar um bom padrão de jogo. Jogamos com intensidade, com um excelente volume, e criamos muitas chances. É gratificante ver essa evolução”, salientou Gomes.

Mesmo com a animação diante do desempenho do time, Ricardo não esqueceu seu lado comedido e tratou de esfriar a empolgação pelo bom resultado fora de casa na competição. Para ele, a manifestação por parte de uma possível classificação tem que ficar restrita às arquibancadas. Dentro de campo, o treinador exige respeito e trabalho para alcançar mais um resultado positivo no jogo da volta.

“Torcedor pode achar o que quiser, mas nós precisamos manter a cabeça no lugar. Não vamos falar em classificação. Vamos nos preparar para o próximo jogo, assim como nos preparamos para o primeiro jogo. Respeitamos o Náutico e vamos continuar pegando forte, criando e jogando para vencer. Esse tem que ser o espírito”, ressaltou Ricardo Gomes.

Fonte: UOL