Tamanho da letra:
|

Ramon tem pena reduzida no TJD e não será desfalque no Vasco


Quarta-feira, 13/04/2011 - 20:17

Pouco tempo antes de entrar em campo pela Copa do Brasil, o Vasco conseguiu uma importante vitória fora dos gramados, através de seu departamento jurídico. O lateral-esquerdo Ramon, antes suspenso por três jogos, terminou apenas advertido em sessão desta quarta-feira, dia 13 de abril, no Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ), após o julgamento do recurso. Ramon já vinha atuando através de um efeito suspensivo obtido anteriormente.

Ramon foi julgado no dia 24 de março, após denúncia de jogada violenta em que resultou na sua expulsão na partida de estreia do Vasco na Taça Rio, contra o Macaé. A Sétima Comissão Disciplinar do TJD/RJ puniu o jogador com três jogos de gancho, resultado o deixaria de fora das partidas contra Fluminense e Bangu.

Mas logo no dia seguinte à sessão, na sexta-feira, dia 25, o departamento jurídico do clube obteve um efeito suspensivo que deixou Ramon livre para ser escalado por Ricardo Gomes no clássico com o Fluminense. Mas com a data marcada para o julgamento no Pleno do tribunal carioca, Ramon poderia ter ficado fora do jogo contra o Olaria, na última rodada da fase de classificação e ainda da semifinal. Os auditores do Pleno decidiram reduzir a suspensão de três para uma partida, e ainda convertê-la em advertência.

Líder do Grupo A da Taça Rio, o Vasco já tem vaga nas semifinais, e na última rodada brigará com o Flamengo para saber quem será o primeiro colocado. Na noite desta quarta-feira, às 21h50, o time do técnico Ricardo Gomes começa a decidir uma vaga nas quartas de final ao enfrentar o Náutico no jogo de dia, nos Aflitos. O duelo de volta será no dia 27, no mesmo horário, em São Januário.

Fonte: Site Justiça Desportiva