Tamanho da letra:
Luxemburgo, sobre SJ: 'O Vasco não aceita que ninguém jogue lá'
Quarta-feira, 13/04/2011 - 05:55
Em preparação para a reta final da Taça Rio, o técnico Vanderlei Luxemburgo concedeu uma entrevista ao site UOL onde falou sobre a falta de alternativas para o Flamengo e Fluminense mandarem seus jogos em casa e também de momentos marcantes em sua vida.
Questionado se o Flamengo entrará em desvantagem no Campeonato Brasileiro devido as obras no Maracanã, Luxemburgo foi mais além. “Vai ser doído, muito complicado mesmo. É um absurdo os governantes do Rio de Janeiro não terem se preparado para ajudar a dupla Fla-Flu após o fechamento do Maracanã. O Vasco não aceita que ninguém jogue lá, o estádio é dele. O Engenhão é alugado pelo Botafogo. E os caras não se prepararam para criar uma arena para 30 mil pessoas, como foi na Arena do Jacaré”, disse o treinador se referindo ao governo de Minas Gerais.
Na mesma entrevista, Luxemburgo afirmou que a maior decepção de sua carreira foi não ter disputado a Copa do Mundo de 2002. “Me arrancaram da seleção brasileira de uma maneira muito estúpida, ruim para o cidadão, para a mídia. Me tiraram um trabalho pronto. Uma seleção bem trabalhada, com jogadores que acabaram na Copa do Mundo. Simplesmente arrumaram uma CPI”, e completou, “Aquela Copa do Mundo era minha. Respeito o trabalho do Felipão, mas aquele time quem estava preparando era eu. Fui campeão da Copa América invicto”.
Em relação a CPI, Luxemburgo demonstrou muito descontentamento. “Até hoje ela anda por aí e nunca provaram nada contra mim. Digo sempre que se aparecer um cheque ou alguma coisa em que eu tenha sido beneficiado, saio do futebol. Mas nunca provaram absolutamente nada. Acabaram com a minha vida e falaram um monte de bobagens”, garantiu.
Fonte: Futnet