Tamanho da letra:
|

'Festival' de chances criadas deixa Ricardo Gomes satisfeito


Domingo, 10/04/2011 - 11:47

O jogo do Vasco contra o Cabofriense, neste sábado, em São Januário, terminou "apenas" 2 a 1 para a equipe cruz-maltina. Chances para que o placar fosse mais elástico não faltaram, mas, quando os jogadores não erram o alvo, sempre havia um pé salvador de um defensor ou então as mãos do goleiro Flávio para impedir a festa da torcida. Após o jogo, o técnico Ricardo Gomes disse ter ficado satisfeito com a grande quantidade de oportunidades.

Gomes disse que um dos méritos deste time do Vasco é não se desesperar e nunca desistir de buscar a vitória.

- Nós criamos muitas chances, tentamos o tempo todo. Teve uma sequência incrível e a bola não entrou. Espero que demore para acontecer um jogo em que a bola tenha tanta dificuldade para entrar. Fizemos um ótimo início, depois caímos e melhoramos novamente no fim. Nosso time está mais maduro, não se desorganiza, não se apavora e busca a vitória até o fim.

O treinador também comentou sobre o sistema defensivo, mas especificamente sobre o fato de o Vasco ter, assim como no jogo contra o ABC, levado um gol nas costas de Allan, que está atuando improvisado na lateral direita.

- Este gol foi uma jogada bem trabalhada, já contra o ABC tinha uma avenida. Um time que cria como o Vasco, claro que vai deixar alguns espaços para contra-ataques.

Na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), em Recife, o Vasco enfrenta o Náutico no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No domingo, pela última rodada da Taça Rio, pega o Olaria fora de casa.

Fonte: GloboEsporte.com