Tamanho da letra:
|

Ramon será julgado nesta 4ª no TJD e pode ficar fora da semifinal


Sábado, 09/04/2011 - 18:58

O Vasco pode perder o lateral-esquerdo Ramon para a provável semifinal que o Vasco disputará na Taça Rio. Com a equipe quase classificada neste segundo turno do Campeonato Carioca, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) marcou para a próxima quarta-feira, dia 13 de abril, o julgamento do recurso do jogador, suspenso por três jogos em primeira instância. Atuando sob efeito suspensivo, Ramon terá que ficar fora de dois jogos após a sessão, às 17h, caso a decisão seja mantida.

Ramon foi julgado no dia 24 de março, após denúncia de jogada violenta em que resultou na sua expulsão na partida de estreia do Vasco na Taça Rio, contra o Macaé. A Sétima Comissão Disciplinar do TJD/RJ puniu o jogador com três jogos de gancho, resultado o deixaria de fora das partidas contra Fluminense e Bangu.

Mas logo no dia seguinte à sessão, na sexta-feira, dia 25, o departamento jurídico do clube obteve um efeito suspensivo que deixou Ramon livre para ser escalado por Ricardo Gomes no clássico com o Fluminense. Mas com a data marcada para o julgamento no Pleno do tribunal carioca, Ramon pode ficar fora do jogo contra o Olaria, na última rodada da fase de classificação e ainda da semifinal.

O jurídico do clube cruzmaltino tentará ao menos que a pena seja reduzida para duas partidas, o que não acarretaria tanto prejuízo, já que Ramon apenas não enfrentaria o Olaria – a suspensão automática é contabilizada para o cumprimento da pena –, ficando livre para a partida decisiva seguinte.

Fonte: Site Justiça Desportiva