Tamanho da letra:
|

Beach Soccer: Índio fala sobre dirigir o Vasco, campeão do mundo


Sábado, 09/04/2011 - 13:10

O técnico tricampeão brasileiro pela seleção capixaba, Jorge Ferreira, o Índio, é o novo treinador do Vasco da Gama, equipe campeã do Mundialito de Clubes, disputado recentemente em São Paulo.

Índio conversou bastante com Júnior Negão (o manager do beach soccer vascaíno) nos últimos dias, e deve assinar contrato nas próximas horas. Um dos treinadores mais vitoriosos do país, Índio destacou que aceitou o desafio por diversas razões.

Feliz, o grande profissional, movido por sonhos, mas de personalidade forte e marcante, tendo sido treinador da seleção do Brasil falou o quanto está sendo importante esta sua nova missão.

"Dirigir o clube campeão mundial é algo que muito me honra. Não somente pelo beach soccer, mas também pelo clube e sua tradição no futebol. Será, sem dúvidas, uma grande fonte de aprendizagem", definiu.

Índio falou da negociação que fez com que assinasse o contrato com o clube carioca.

"Não conversamos sobre grana, o Júnior Negão e eu, em momento algum. Isso vai ficar para depois. Abracei de cara o projeto por tudo o que ele pode me oferecer em sua amplitude. E também porque acho que tenho muito a oferecer", detalhou.

O novo técnico do Vasco disse que tudo na sua vida acontece na hora certa.

"Quando fiquei de fora do Mundial de Clubes pensei: 'Por que será que não fui convidado por clube algum?'. Estas dúvidas realmente surgem na cabeça. Mas agora sinceramente acho que compreendo melhor as coisas. Tudo acontece a seu tempo. E com a vontade de Papai do Céu", falou se mostrando otimista .

Indio disse que agora vai trabalhar muito para ter os resultados positivos."Quero fazer o meu melhor. Aliás é o que sempre tento fazer. Vivo, respiro isso o tempo todo. O futebol de areia é meu objeto de estudo. Busco incansavelmente aprimorá-lo", finalizou.

Fonte: ES Hoje