Tamanho da letra:
|

Vítima de crime de Realengo foi enterrada ao som do hino do Vasco


Sexta-feira, 08/04/2011 - 21:46

Ao som de louveres evangélicos, foi enterrado no final da manhã desta sexta-feira (8) o corpo da adolescente Larissa Santos Atanásio, de 13 anos, no cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona oeste do Rio de Janeiro. Ela é uma das vitimas do atirador Wellington Oliveira, que ontem invadiu a Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo, também na zona oeste e atirou contra os alunos.

Durante o sepultamento, o clima foi de muita tristeza e consternação.

O irmão mais velho de Larissa, Felipe Atanásio, fez uma oração levando os familiares e amigos às lágrimas. "Assim que a minha irmã foi batizada ela virou uma militar. Não do Exército, da Aeronáutica e da Marinha e sim de cristo. Agora ela vai para as fileiras celestiais e vai subir de patente", disse o jovem, que segue, assim como a família, a religião presbiteriana.

Amigos cantaram um trecho do hino do Vasco da Gama, clube de futebol que ela torcia. Uma carta da avó, que estava muito emocionada, também foi lida.

Alguns lembraram dos sonhos da jovem. "Ela era sempre muito alegre e amiga. Conversava sempre com todo mundo. Tirava boas notas e queria seguir o sonho de ser modelo”, disse chorando Jéssica Ferreira, de 15 anos, amiga de infância da vitima.

"A Larissa já tinha até iniciado o curso para seguir a profissão e fez alguns desfiles”, completou outra amiga da vítima Daniela Barbosa.

Em meio a tanta tristeza, o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve rapidamente no cemitério para dar os pêsames aos parentes das vítimas que serão sepultados no local, mas não falou com a imprensa.

Fonte: IG