Responsável direto pela classificação do Vasco à próxima fase da Copa do Brasil, o meio-campo Bernardo, autor do gol que garantiu a vitória sobre o ABC-RN por 2 a 1, na última quarta-feira, em São Januário, era só alegria no treino desta quinta-feira em São Januário.
E não foi apenas o reconhecimento pelo gol importante que deixou o jogador feliz. Depois de um início arrasador, onde marcou quatro gols nos primeiros jogos com a camisa cruzmaltina, o meia foi parar no banco de reservas e não teve a sequência esperada. Superando uma sequência de altos e baixos, Bernardo comemorou a volta por cima após uma queda de rendimento, segundo ele, completamente natural.
"Além de toda a importância para o time, o gol também foi ótimo para mim. Voltei a aparecer bem após uma sequência de certa instabilidade. Resgatei a confiança e vou seguir trabalhando para ajudar cada vez mais", disse o meia, acrescentando.
"Fiz partidas muito boas contra Madureira, Botafogo e outras, mas depois acabei dando uma caída, até natural. Não é que eu tenha deixado o ritmo cair propositalmente, mas tem jogos, como ABC e Fluminense, que não estamos no dia. Por isso que dá essa impressão de queda, mas que é completamente aceitável. O importante é que voltei bem agora e fiz o gol", ressaltou Bernardo.
Após a boa exibição na última quarta-feira, Bernardo segue no time titular para o próximo compromisso vascaíno. Sem Diego Souza, que cumprirá suspensão automáticas pelo terceiro cartão amarelo recebido, o jovem meia será a opção do técnico Ricardo Gomes para o jogo deste sábado, contra a Cabofriense, às 18h30, em São Januário, pela penúltima rodada da Taça Rio.
Fonte: UOL