Tamanho da letra:
|

Presidente do Náutico pretende levar jogo contra o Vasco para o Arruda


Quinta-feira, 07/04/2011 - 18:29

O Clube Náutico Capibaribe comemora nesta quinta-feira 110 anos de sua fundação. O momento é de festa realmente para o clube, que além de liderarem o Campeonato Pernambucano (ao lado do Santa Cruz) são os únicos representantes do Estado na Copa do Brasil. Nas oitavas de final, o time enfrentará o Vasco e já pensa até mesmo em levar a partida de ida para o Arruda, para aproveitar a boa fase para gerar mais renda em um estádio que comporta mais que o dobro do que os Aflitos.

Mesmo antes do sorteio, que definiu a ordem das partidas contra o Vasco, o presidente do clube alvirrubro Berillo Júnior admitia que pretende realizar o jogo do Recife no Estádio do Arruda. Um dos motivos alegados pelo dirigente é a renda que seria consideravelmente maior no campo rival do que no pequeno estádio do Náutico, já que a arena do rival comporta mais de 50 mil torcedores contra cerca de 20 mil dos Aflitos.

A notícia gerou opiniões diversas de torcedores de ambas as equipes, porém no caso dos torcedores a maioria foi contra a iniciativa. "Acho que é algo totalmente sem lógica. O Náutico tem um estádio que o time e a torcida estão familiarizados e os Aflitos funcionam como uma panela-de-pressão, porque as arquibancadas são muito mais próximas do campo", comentou o estudante de relações internacionais Eugênio Clericuz, 21 anos. Outro questionamento dos torcedores do Náutico é que a grande parte dos alvirrubros vivem nas imediações do estádio.

Os torcedores do Santa Cruz têm opiniões mais favoráveis, no entanto não se mostram muito contentes com a iniciativa e pedem muita atenção das autoridades para coibir os eventuais abusos por parte da torcida do Naútico. "Acho que o Santa Cruz deve alugar o Arruda, desde que seja um negócio rentável. Não sou a favor de fazer algo de graça, até porque o torcida pode depredar o estádio", comentou o balconista Leopoldo Lélis. Para o clube tricolor, a renda do aluguel do estádio para a partida seria muito bem vinda, até porque o clube amarga a Série D e o dinheiro arrecadado poderia ser investido para o maior objetivo da equipe coral na temporada: a ascensão para a Série C.

Na partida de ida contra o São Paulo, pela segunda fase da Copa do Brasil, o Santa Cruz arrecadou mais de R$ 930 mil. Levar a partida para o Arruda pode ser também um teste para o presidente Berillo Junior, que negocia a construção de uma arena para o clube no bairro do Jiquiá. Ele teria uma ideia mais precisa das possibilidades de ampliação do público do seu time levando os jogos para um estádio de capacidade acima até da prevista para o novo empreendimento.

Fonte: Terra