Tamanho da letra:
Dissidentes convocam assembléia do Clube dos 13
Quinta-feira, 07/04/2011 - 09:51
Os 13 clubes que já assinaram com a Globo o fizeram longe do Clube dos 13, e agora querem voltar à entidade após a “rebelião”. Segundo o diário Lance!, as equipes vão convocar uma assembleia geral para a próxima semana, na qual podem definir o futuro de Fábio Koff e companhia.
A lista de equipes fechadas com a emissora carioca conta com Grêmio, Cruzeiro, Coritiba, Vitória, Corinthians, Santos, Palmeiras, Vasco, Flamengo, Botafogo, Bahia, Goiás e Sport. Para convocar uma assembleia geral extraordinária, somente o pedido de cinco clubes já seria suficiente.
O tema do possível encontro não está claro. Um dos processos necessários para a desfiliação da entidade, segundo o estatuto, é o pedido formal na assembleia. Além disso, os “dissidentes” também podem cobrar explicações de Fábio Koff sobre a assinatura compulsória do contrato com a RedeTV!.
“Não tem de ter briga nem animosidade. Mas Fábio Koff tem de entender que não é dono do Clube dos 13. O C13 tem de seguir o que nós determinamos em conjunto. E já são 14 clubes que fecharam com a TV Globo”, disse Alexi Portela, presidente do Vitória, sem citar quem seria o 14º, ainda não anunciado oficialmente.
“Eu acho ótima essa reunião. Lamento que não tenha acontecido antes. Não tenho apego ao cargo. Saio assim que os clubes assumirem os compromissos que estão com o meu nome, como o acordo com o Cade e os empréstimos”, disse Fábio Koff.
Fonte: UOL