Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes: 'Não podemos vacilar em nenhum momento'


Quarta-feira, 06/04/2011 - 10:19

Em lua de mel com a sua torcida, que fez fila por ingresos durante a semana e promete lotar São Januário mais uma vez, o Vasco recebe o ABC-RN nesta quarta-feira, às 21h50, em seu estádio, pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil.

Após o empate sem gols no jogo de ida, os vascaínos precisam de uma vitória simples para garantir a vaga na próxima fase. Ocorrendo um novo 0 a 0, a disputa será nos pênaltis. Em caso de empate com gols, o time do Rio Grande do Norte fica com a classificação.

Apesar do bom momento vivido no Campeonato Carioca, o técnico Ricardo Gomes mantém o discurso cauteloso e não entra na onda de empolgação da torcida vascaína. Para ele, o duelo com o ABC é diferente, principalmente pelo fato de ser uma disputa mata-mata. Ainda segundo o treinador, o Vasco precisa estar esperto pois já viu as qualidades do adversário na partida de ida.

“Entendo perfeitamente a empolgação da torcida, principalmente pelo resultado do último jogo pelo Estadual, mas é necessário entender que estamos jogando um outro tipo de competição, muito complicada e perigosa. É mata-mata, não podemos vacilar em nenhum momento”, alertou o comandante cruzmaltino, acrescentando.

“Além disso, já vimos a qualidade do time do ABC na partida de ida. É um time certinho, bem encaixado, com boas opções ofensivas e nós temos que tomar cuidado”, salientou o treinador do time de São Januário.

Sem problemas em relação ao último jogo, Ricardo Gomes poderá repetir a escalação da goleada sobre o Bangu, no último domingo. Eduardo Costa, que se recupera de uma lesão muscular na partida de ida, e Fagner, com problemas no ligamento do joelho direito, são os únicos desfalques do técnico.

Na equipe do ABC, o técnico Leandro Campos segue sem contar com o volante Ricardo Oliveira, que continua se recuperando de uma cirurgia no joelho direito, e também não terá o lateral China, que já atuou na competição pelo Bangu/RJ e não poderá jogar. A novidade é a presença do atacante Rafael Martins, recém-contratado, que aparece pela primeira vez entre os relacionados.

Assim como o Vasco, o time de Natal também confia na sua defesa, invicta há quatro jogos, para levar a melhor no duelo. Outra arma do time é o mistério na divulgação da equipe titular. Preocupado em confundir o adversário, o treinador da equipe potiguar não confirmou a formação para o duelo decisivo desta quarta-feira.

“O meio-campo Jackson pode ganhar uma vaga na equipe. O Reinaldo vem jogando bem, mas preciso de um jogador mais habilidoso no meio e com isso o Jackson pode voltar a equipe titular. Ainda vou estudar as possibilidades. O esquema com três zagueiros também pode ser uma alternativa”, despistou Leandro Campo.

Fonte: UOL