Neste domingo o goleiro Helton sagrou-se campeão português pelo Porto, após vencer o rival Benfica, por 2 a 1, em pleno Estádio da Luz, com cinco rodadas de antecedência. O jogador foi o capitão do time na conquista e teve boa atuação no clássico, mas, nesta segunda-feira, falou sobre uma possível volta para o Vasco, onde foi campeão brasileiro e da Mercosul, em 2000, e deixou a entender que gostaria de jogar em São Januário novamente.
"Acho que o futuro a Deus pertence, mas eu ficaria muito feliz se fosse esse o caso (de voltar para o Vasco). Mas acho que onde nós estamos e se estamos sendo valorizados, se estão dando a oportunidade de reconhecer seu trabalho, a gente também tem que ser grato pelo momento. Passei por um momento bom no Vasco, mas infelizmente tive que sair para melhorar as condições da minha família. Hoje estou muito bem no Porto e espero terminar meu contrato bem, que é onde estou muito feliz neste momento", afirmou, lembrando que seu contrato vai até junho do ano que vem.
Sem descartar a volta para o Gigante da Colina, Helton afirmou que para o acordo acontecer, tem que ser bom para o Porto, para o Vasco e para ele mesmo. O jogador disse que o Cruzmaltino foi o clube que abriu as portas e o goleiro revelou gratidão.
"Sou muito grato pelo Porto, pela oportunidade que me deram, mas, obviamente, sou muito grato pelo Vasco, que foi quem abriu as portas para o meu trabalho, deu oportunidade de crescer, mostrar meu trabalho para os outros e sou muito grato por isso. Para isso acontecer (de voltar para o Vasco), tem que ser bom para o Porto, para o Vasco e para o Helton", concluiu, em entrevista à "Rádio Brasil".
Fonte: SRZD