Tamanho da letra:
|

Ricardo Gomes ressalta importância de Felipe, mas nega dependência


Segunda-feira, 04/04/2011 - 10:19

Um gol, duas assistências e participação decisiva na jogada de outro. Com Felipe em campo, atualmente, o meio campo do Vasco é sinônimo de qualidade, chegadas rápidas ao ataque e, quase sempre, vitória. Sem ele em campo, o time apenas empatou nas últimas partidas. Ainda assim, apesar da importância quase que fundamental do jogador, o técnico Ricardo Gomes evita falar em uma possível dependência do meia.

Sem esconder a importância do camisa 6, o comandante cruzmaltino reconhece que o time sobe muito de qualidade com a sua presença, mas também enumera outros fatores para justificar a queda de rendimento quando Felipe não esteve em campo.

“Temos muito mais qualidade com o Felipe no meio campo, é claro, mas não é uma dependência dele. Existem outros fatores que acabaram prejudicando o time nos últimos jogos, como as cansativas viagens, a sequência de clássicos e os desfalque nas laterais”, ressaltou o técnico vascaíno.

Além da boa fase de Felipe, Ricardo Gomes vê outros destaques do time cruzmaltino. Para ele, Diego Souza ainda pode render muito mais, assim que se recuperar totalmente de um corte no pé esquerdo, e Alecsandro também pode se tornar uma arma mais perigosa, faltando ainda um pouco mais de entrosamento.

“O time está bem, mas ainda vamos melhorar mais. Carecemos de um pouco mais de entrosamento, como no caso do Alecsandro, que acabou de chegar, e também teremos jogadores rendendo muito mais, como é o caso do Diego. Ele pagou um pouco por treinar com algumas limitações, mas ainda vai crescer”, garantiu Gomes.

E essa melhora, junto com um maior entrosamento pode vir com a sequência de jogos, que segue a todo vapor nesta semana. Após recuperar a liderança do grupo A da Taça Rio, com 12 pontos, o Vasco volta as suas atenções para a disputa da Copa do Brasil. Depois de um empate sem gols na partida de ida, o time recebe o ABC-RN, na próxima quarta-feira, em São Januário, precisando da vitória para garantir a classificação à próxima fase da competição nacional. No próximo domingo, o compromisso volta a ser pelo Estadual esta vez diante da Cabofriense, novamente jogando em casa.

Fonte: UOL