O Club de Regatas Vasco da Gama um pioneiro na preocupação com os temas sociais, deu mais uma contribuição à causa neste domingo (03/04), em São Januário. Um grupo de crianças com síndrome autista entaram em campo com o presidente do Roberto Dinamite, antes da partida entre o Vasco e Bangu. O ato simbólico foi para homenagear o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, comemorado no dia 2 de abril.
A fonoaudióloga, Vanessa de Freitas Schaffel e Felipe Teixeira da Rocha (pai de uma criança com a síndrome) acompanharam o grupo até São Januário. Perguntado como lidar com um portador da síndrome em casa, Felipe foi categórico.
− O mais importante para quem tem um caso de autismo em casa é buscar ajuda e parceria com especialistas, como a Dra. Vanessa. No mais, é só dar muito carinho à criança e trabalhar para que elea não se sinta alguém fora do grupo social.
Este ano, como parte de uma ação mundial para lembrar a data, várias capitais iluminaram seus principais pontos turísticos de azul ( a cor do autismo) O Brasil teve o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro iluminado de azul nos dias 1 e 2 de abril.
Fonte: Site oficial do Vasco