Tamanho da letra:
|

Romário bate Renato Gaúcho e perde para Paraguai no Mundial de Futvôlei


Domingo, 03/04/2011 - 08:23

Romário bem que tentou e conseguiu eliminar o carrasco de 1995 Renato Gaúcho na semifinal. Mas a barrigada da vez foi de outro ex-tricolor. Romerito, campeão brasileiro pelo Fluminense em 1984, nem precisou entrar na areia, mas viu o Paraguai — que não tem praia — surpreender o Brasil e levar o Mundial de Futevôlei. Nossos vizinhos venceram com autoridade, num 2 sets a 0 (25/20 e 25/20), na arena montada na Praia de Ipanema.

Diferentemente dos jogos anteriores que foram disputados em apenas uma parcial, a decisão foi decidida em melhor de três. Para chegar à final, a equipe de Romário venceu o time de Renato Gaúcho por 25 a 16, na semifinal. O técnico do Grêmio começou no banco e atuou pouco tempo, enquanto o Baixinho teve a ajuda dos companheiros Guigui, Anderson e Papel para se garantir na decisão do torneio.

Mas se Romerito somente assistiu à final, o peixe Romário não fugiu da raia e da chuva, mas quase não jogou na final. O velho e barrigudinho Don Romero ficou do lado de fora, sempre gritando e orientando os companheiros nas paradas técnicas. No fim da partida, o ex-jogador do Fluminense se emocionou na comemoração na Praia de Ipanema.

“Parabéns, Brasil, parabéns Romário, Renato Gaúcho, torcida paraguaia e, principalmente, parabéns, Fluminense! Estou muito feliz! Obrigado!”, festejou Romerito.

O deputado Romário, por sua vez, lamentou a derrota. “O ideal seria ser campeão. Infelizmente, não aconteceu. Mas foi um espetáculo. Quem acompanhou a competição ficou contente. Valeu pela festa”, afirmou o Baixinho.

Depois de perder para Romário na semifinal, o Brasil de Renato Gaúcho entrou em quadra para enfrentar a Itália na disputa de terceiro lugar e levou a melhor, por 25 a 14, faturando a medalha de bronze.

Fonte: Marca Brasil