Tamanho da letra:
|

Jogadores querem decidir classificação na Taça Rio sem depender dos rivais


Sexta-feira, 01/04/2011 - 15:57

O Vasco depende das próprias forças para se classificar às semifinais da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca e pode ter a tarefa facilitada se fizer a sua parte neste fim de semana e os rivais tropeçarem. Os vascaínos preferem não trabalhar com esta possibilidade e focam apenas no seu próprio jogo, diante do Bangu, marcado para este domingo, às 16h(de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sexta rodada da competição.

O clube lidera o Grupo A com dez pontos, mesma pontuação de Boavista e Americano. O Flamengo aparece logo abaixo, com nove pontos.

"O Vasco depende das próprias forças para se classificar e temos como pensamento a conquista dos nove pontos nas rodadas finais da competição. Se fizermos isso temos a certeza de que a classificação não vai escapar de nossas mãos. Daí a necessidade de focarmos apenas nas nossas partidas, para que não aconteçam tropeços e tenhamos que realmente nos preocupar com os outros", disse o goleiro Fernando Prass.

"Pelo regulamento da Taça Rio não existe o cruzamento entre duas equipes do mesmo grupo e isso faz com que qualquer tropeço seja caro, pois pode forçar um time a ter que depender de seus adversários. Por isso mesmo temos que pensar apenas nas nossas partidas, uma de cada vez, para que a classificação para as semifinais seja conquistada. O nosso pensamento está mesmo na partida contra o Bangu, que tem tudo para ser muito complicado e por isso mesmo não podemos ficar pensando nas demais partidas da rodada", acrescentou Eder Luis.

Para o volante Rômulo a partida contra o Bangu deve ser encarada pelo Vasco como uma decisão e por isso mesmo ele cobra foco total no confronto. "Nosso grupo têm três times com dez pontos e outro com nove, isso mostra o quanto está muito disputado. Precisamos continuar jogando com tranquilidade e jogar para cima, porque só assim vamos conseguir nossa classificação. Vamos enfrentar o Bangu neste domingo e encaramos a partida como uma decisão, já que não queremos deixar a liderança do grupo. Peço que a torcida compareça na partida, porque o apoio deles será muito importante para o Vasco conseguir a vitória", afirmou Rômulo.

Para este compromisso o time ainda não foi definido pelo técnico Ricardo Gomes. É possível que ele conte com os reforços do lateral esquerdo Ramon, recuperado de um edema na coxa direita, e do meia Felipe, livre de um incômodo na panturrilha direita. Os dois não participaram do empate sem gols com o ABC, em Natal (RN), pelo confronto de ida da segunda fase da Copa do Brasil.

Apesar disso, foram reavaliados pelo departamento médico e liberados, dependendo agora do desempenho no treino com bola deste sábado. Quem será reavaliado é o volante Eduardo Costa, que deixou o confronto diante da equipe potiguar reclamando de dores na coxa direita. Quem já está vetado é o lateral direito Fagner, que se recupera de um estiramento no ligamento no joelho direito. O elenco participa de um recreativo neste sábado e depois começa o período de concentração para o jogo contra o Bangu.

Fora de campo a diretoria deverá liberar nos próximos dias o zagueiro Fernando para procurar um novo clube. O jogador, que tem contrato até o meio do ano, não faz parte dos planos da comissão técnica e vem se recuperando de uma tendinite no joelho direito. Anselmo Paiva, empresário que cuida dos interesses do atleta, disse que ainda não foi procurado por ninguém ligado ao clube.

Fonte: ESPN.com.br