Tamanho da letra:
Com Guilherme, Seleção Sub-17 vence Colômbia por 1 a 0
Sexta-feira, 01/04/2011 - 01:51
O Brasil conseguiu sua primeira vitória no hexagonal final do Sul-Americano Sub-17. Por 1 a 0 a Seleção bateu a Colômbia na noite fria desta quinta-feira em Quito. O gol da partida foi marcado pelo zagueiro Matheus, no segundo tempo, após um bate-rebate na área.
Com o desfalque de Josué, suspenso, o Brasil entrou em campo com:
Charles, Wallace, Matheus, Marquinhos e Emerson; Misael e Marlon(Hernani); Lucas Piazon, Guilherme(Andrigo) e Adryan; Leo(Rodrigo).
O primeiro tempo da partida começou com muita correria. Wallace recebeu um amarelo logo no início e está fora da próxima partida. E foi a Colômbia que assustou primeiro, mas a bola foi para fora.
Na melhor chance do Brasil no primeiro tempo, o atacante Leo quase surpreendeu o goleiro ao chutar sem ângulo da lateral da área. A bola bateu na rede pelo lado de fora.
Já na volta para o segundo tempo duas mudanças: Hernani no lugar de Marlon e Andrigo substituiu Guilherme.
O Brasil se encaixou e passou a pressionar. Foi exatamente num lance de garra que saiu o único gol do jogo. Após um bate-rebate na área a bola sobrou para Matheus. O zagueiro chegou chutando tudo e colocou a bola na rede.
Depois do gol o Brasil passou a se defender. E bem, como fez durante toda a partida com os zagueiros Matheus e Marquinhos e o volante Misael. Rodrigo entrou no lugar de Leo e fechou o meio-campo. Quando a Colômbia chegou perto, parou nas mão do goleiro Charles. Num lance de muito perigo, um chute forte de fora da área terminou numa defesa espetacular de mão trocada.
Piazon ainda chegou perto de marcar depois de boa jogada na entrada da área, mas a bola foi no meio do gol. Hernani, de falta, também tentou, novamente o goleiro colombiano encaixou bem.
Nas preliminares os resultados foram ótimos para o Brasil. A Argentina empatou com o Uruguai e Equador e Paraguai também ficaram iguais.
Na próxima rodada o Brasil enfrenta os donos da casa. A partida contra o Equador será em Latacunga. Com quatro pontos ganhos, o Brasil está atrás apenas da Argentina, por conta do critério de desempate.
Fonte: Site da CBF