O empate sem gols contra o ABC, em Natal, não chegou a ser ruim, mas também não evitou o jogo de volta na próxima quarta-feira, em São Januário. Apesar de uma partida a mais no momento em que a fase de classificação Taça Rio entra em sua reta decisiva, os jogadores do Vasco se mostraram, em geral, satisfeitos com o resultado no Frasqueirão.
O goleiro Fernando Prass, por exemplo, salientou que o Vasco não tinha a obrigação de decidir a classificação em Natal e se mostrou confiante na vaga nas oitavas de final, uma vez que o clube carioca vai decidir em su casa.
- O regulamento dá essa brecha (de definir a classificação no jogo de ida), mas quando a partida começou, vimos que não era esse o caminho. Mas não tem nada que diz que a classificação tinha que ser resolvida no primeiro jogo. Outras equipes, como o São Paulo, também não conseguiram. Temos o segundo jogo em casa, com o fator local e a torcida ao nosso lado – disse, no desembarque do Vasco, na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro.
Apesar de defender o resultado, Fernando Prass admitiu que a equipe caiu de rendimento contra o ABC.
- Eles mostram uma boa postura em campo. Aliado a isso, nosso time não teve o mesmo nível dos dois últimos clássicos (contra Botafogo e Fluminense).
O elenco do Vasco se reapresenta nesta sexta-feira à tarde. No domingo, o time enfrenta o Bangu, às 16h, em São Januário.
Fonte: GloboEsporte.com