Tamanho da letra:
|

Relatada na súmula lata de cerveja atirada no gramado do Frasqueirão


Quinta-feira, 31/03/2011 - 17:34

As partidas em que o Botafogo venceu o Paraná Clube por 2 a 1, e o Vasco empatou com o ABC de Natal sem gols, reservaram acontecimentos que ganharão a atenção do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). No triunfo alvinegro, duas expulsões para cada lado movimentaram o jogo. Já no empate do Cruzmaltino, uma lata de cerveja foi arremessada dentro do campo.

O volante Luiz Camargo, capitão e um dos homens de confiança do técnico Ricardo Pinto no meio-campo paranista, foi expulso de campo nos acréscimos do primeiro tempo. Camargo acertou uma cotovelada fora da disputa de bola no alvinegro Herrera, que não reagiu à agressão sofrida. O lance foi flagrado pelo auxiliar Marcio Soares Maciel, que avisou ao árbitro goiano Elmo Alves Resende Cunha.

No mesmo jogo, logo no início da segunda etapa, mais um volante foi expulso. Desta vez punido foi o botafoguense Somália, que recebeu o segundo cartão amarelo ao fazer falta em Diego, atacante do Paraná. O lance, ao contrário do que envolveu Luiz Camargo, não deverá ser classificado num artigo que renda uma punição mais pesada.

Já no Frasqueirão, em Natal, estádio do ABC, uma lata de cerveja foi atirada da parte da arquibancada onde se encontrava a torcida do Vasco. Até o momento não foi divulgada informação sobre prisão ou identificação do responsável por arremessar o objeto em campo. O árbitro da partida, o paraibano João Bosco Satiro Nóbrega, recolheu a lata e entregou ao quarto árbitro. O lance aconteceu no final da partida, quando um atleta do ABC encontrava-se deitado no gramado, esperando atendimento médico.

Botafogo x Paraná Clube, e Vasco x ABC voltam a jogar no dia 6 de abril, próxima quarta-feira, em duelos no Rio de Janeiro, que decidirão os classificados às oitavas de final da Copa do Brasil.

Fonte: Site Justiça Desportiva