Tamanho da letra:
|

Após goleadas, ataque do Vasco amarga 2 jogos sem marcar


Quinta-feira, 31/03/2011 - 10:42

Depois de encantar a torcida com uma série de goleadas, e alcançar a excelente marca de 29 gols em sete jogos (média de 4,1 gols por jogo) nas primeiras partidas sob o comando do técnico Ricardo Gomes, o Vasco amargou, pela primeira vez no ano, a incômoda marca de dois jogos consecutivos sem marcar gols.

Mesmo com o jejum nos duelos contra Fluminense, no último domingo, pelo Campeonato Estadual, e ABC-RN, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes não parece estar preocupado. Para ele, muito mais que a falta de pontaria dos seus atacantes, a ausência de gols é fruto de uma série de fatores que acabam atrapalhando o time de São Januário.

"Desde que cheguei ao Vasco, foi o jogo que criamos o menor número de oportunidades. Não acredito que seja por deficiência dos meus atacantes, mas também há uma série de coisas que influenciam. Jogamos um clássico muito difícil no domingo, tivemos uma viagem desgastante aqui para Natal, não descansamos muito, o adversário complicou bastante o jogo... É um somatório da fatores que acaba pesando contra", explicou o técnico vascaíno.

Apesar das contratações de Diego Souza e Alecsandro, peças importantes do setor ofensivo, e garantias de gols para a torcida, Gomes afirma que o jejum, que coincide com a entrada de ambos no time, não atrapalha, evita colocar qualquer tipo de culpa em cima dos novos reforços e garante que a fase vai melhorar.

"O Alecsandro não tem culpa pela falta de gols nesses dois jogos. Ele está lá na frente, esperando para finalizar, mas ainda precisa de um pouco mais de entrosamento, assim como o Diego Souza. Mas não é nada que preocupe, até porque vamos melhorar com o tempo, até pela qualidade desses jogadores", afirmou Ricardo Gomes.

Buscando espantar o jejum, os vascaínos terão nova chance para balançar as redes neste domingo, quando enfrentam o Bangu, às 16h, em São Januário, pela sequência da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Na próxima quarta-feira, será a vez dos cruzmaltinos receberem o ABC-RN, na partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Após o empate sem gols em Natal, os comandados de Ricardo Gomes precisam reencontrar os gols para seguir adiante na competição.

ANTES DO JEJUM, 29 GOLS EM 7 PARTIDAS

VASCO 3 x 0 AMERICANO (TAÇA GUANABARA)
Gols: Dedé, Jeferson e Marcel

VASCO 9 x 0 AMÉRICA-RJ (TAÇA GUANABARA)
Gols: Enrico (2), Ramon (2), Caíque, Fágner, Felipe, Jeferson e Marcel

VASCO 6 x 1 COMERCIAL-MS (C. DO BRASIL)
Gols: Marcel (2), Eder Luis, Fellipe Bastos, Jeferson e Rômulo

VASCO 1 x 3 MACAÉ (TAÇA RIO)
Gol: Élton

VASCO 4 x 2 DUQUE DE CAXIAS (TAÇA RIO)
Gols: Anderson Martins, Bernardo, Dedé e Felipe

VASCO 4 x 2 MADUREIRA (TAÇA RIO)
Gols: Bernardo (3) e Fellipe Bastos

VASCO 2 x 0 BOTAFOGO (TAÇA RIO)
Gols: Diego Souza e Eder Luis

Fonte: UOL