Tamanho da letra:
|

Invencibilidade do Vasco em Natal já dura 40 anos


Quarta-feira, 30/03/2011 - 10:43

Aí está novamente o Vasco da Gama em Natal, com certeza torcendo para manter-se invicto na capital dos Reis Magos. De mais de 40 anos até hoje, passando pelo “Juvenal Lamartine”, Machadão e “Maria Lamas Farache”, a equipe da Cruz de Malta permanece imbatível na casa do adversário de logo mais. Em 2009, pela série “B” o Vasco foi ao Frasqueirão e venceu por 3x2. No confronto entre o time cruzmaltino e os adversários potiguares só uma vez o Vasco saiu derrotado, com o detalhe de que em sua própria casa, quando perdeu por 1x0, um gol do mossoroense Washington, em 1975, valendo o Campeonato Brasileiro. A invencibilidade vascaína no RN não é só contra os potiguares, mas contra qualquer outro adversário. Em 1986, no amistoso Flamengo x Vasco no Machadão, deu Vasco 2x1, com as presenças de Romário no Vasco e Bebeto no Flamengo.

O invicto (2)

Em 2009, série “B” o ABC era treinado por Flávio Lopes, hoje no América, e da equipe abecedista não sobrou ninguém, tendo jogado com Thiago, Audálio, Gaúcho, Rafael e Bosco, Augusto Recife, Alexandre Oliveira e Zé Eduardo, Ricardinho, Júnior Negrão e João Paulo. No Vasco, o único remanescente é o goleiro Fernando Prass. Por coincidência, tinha o atacante Fumagalli, que hoje está sendo cogitado pra vir jogar no ABC. O técnico era Dorival Júnior.

História

Pela Copa do Brasil, Vasco e ABC já se cruzaram anos atrás. Foi em 1994, no Machadão ABC 0x2 Vasco, gols de Valdir “bigodinho” e o saudoso Denner, ele que era o Neymar daquela época, morreu jovem num desastre de automóvel. No jogo da volta, empate de 1x1 em São Januário, pelo Copa do Brasil. O clube da colina tem um histórico decepcionante em seu alçapão ao ser goleado pelo Baraúnas, por 3x0, derrota que teve grande repercussão nacional, projetando o mossoroense Cícero Ramalho.

Fonte: Tribuna do Norte