Tamanho da letra:
Ex-dirigentes do Vasco estão por trás da boa campanha do Olaria
Quarta-feira, 30/03/2011 - 00:23
Quem vê o Olaria liderando o Grupo B da Taça Rio e fazendo uma boa campanha no Campeonato Carioca, com a conquista do Troféu Washington Rodrigues no primeiro turno, quase se esquece que há dois anos a equipe disputava a segunda divisão estadual.
Foi em 2009 que o grupo de hoje começou a ser formado, com o início da parceria encabeçada por ex-dirigentes do Vasco. A empresa Brasport, de Paulo Angioni, Paulo Reis e José Luís Moreira, chegou separando política e futebol, e investiu na formação de jogadores, conquistando o acesso. O time de 2011 tem jovens que preenchem uma folha salarial de R$100 mil.
Apesar disso, as dívidas fazem o Olaria pagar para disputar o campeonato. — Os clubes pequenos são muito sangrados. Fazemos das tripas coração para pagar em dia. O segredo é criar uma base e vir com ela lá de trás — explica José Luis.
O destaque do time é o garoto Renan Silva, dispensado na base do Flamengo. No meio também vão bem Danilo e Felipe, que pertencem ao Palmeiras. A aposta da casa é o atacante Waldir, de 20 anos, único morador de Ramos, no Olaria desde o mirim.
— Jogava bola na porta da vizinha e ela pediu à minha mãe que me colocasse na escolinha do Olaria. Os jogadores mudaram pouco. A juventude faz a diferença — aposta Waldir, afirmando que a meta da equipe é chegar na semifinal. — É o nosso sonho — declara.
O primeiro passo é vencer o Americano, domingo.
Fonte: Extra