Tamanho da letra:
|

Oposição divulga nota sobre declarações de Dinamite em palestra


Terça-feira, 29/03/2011 - 16:52

Nota publicada pelo site do grupo de oposição Casaca (link original: clique aqui):


"O Saber de Roberto resumido em falsidade

Roberto, acreditem, foi palestrante na Casa do Saber, aquele mesmo espaço em que Renato Mauricio Prado foi ridicularizado por casaquistas há alguns anos.

Como bem disse o leitor Carlos André, palestra do Roberto na Casa do Saber já é uma piada pronta.

Mas vamos às pérolas do momento. As mais mais do Roberto (um barato) sobre o clube que finge gerir.

“Cada clube senta e negocia seu contrato. O Vasco está feliz com o que tem”.

Comentário:

O Vasco não, mal intencionado. VOCÊ está feliz com o que tem. Por que não procurou saber das propostas de outras emissoras? Por que, mal intencionado?

“O Vasco tem o melhor contrato de sua história”…

Comentário

É, mal intencionado? E qual participante do Clube dos 13 não fez o melhor contrato de sua história? Mais uma vez o fato de você ser mal intencionado é usado para parecer idiota e tentar fazer a torcida do Vasco, também de idiota.

Dinamite apontou uma possível solução alternativa para que a garotada cruzmaltina possa ter um local para treinamentos. O espaço ficaria na cidade de Seropédica (75 km do Rio de Janeiro): (Lancenet)

Comentário:

Você disse isso mesmo? Mas não estava certo que seria em Maricá? O que houve? Um site reproduziu matéria (só um) que versava sobre o assunto e o alerta para tal risco. Deve ter sido coincidência…

“Aceitei o desafio para retribuir tudo que o futebol me deu. Tudo que tenho conquistei nesse meio, que contribuiu para que eu me transformasse em uma pessoa de bem.”

Comentário
Vamos chorar, Roberto. Você nos emociona, pessoa de bem. Mas, continuando, tudo o que o VASCO e não o futebol te deu, continuou dando por anos a fio a fim de que você de forma pífia exercesse mandatos na vida pública. Sua incapacidade só foi mesmo comprovada quando “assumiu” o Vasco, o rebaixou, o fez ser despejado, o apequenou e agora o diminuiu de vez com toda a resignação, subserviência, acovardamento e pequeneza que são inerentes a você e não ao VASCO.

“Eu vivi tudo no futebol. Salário atrasados, dificuldades. Já joguei em equipes mais fracas que os adversários. Nessa hora tem que se demnostrar respeito à instituição. O Vasco é um clube que está em dia com os funcionários”

Comentário

Nós torcedores do Vasco vivemos toda a sua angústia na carreira profissional, Roberto. As dificuldades eram grandes A CADA RENOVAÇÃO DE CONTRATO SUA. Eram enormes… Cada uma, um parto. Houve uma que demorou 80 dias, lembra? Em 1979. Houve ocasiões em que você falava com esse seu sorriso caricato que lhe é peculiar. “Sem contrato (com seguro) eu não jogo”. Tudo por amor ao Vasco, não é mesmo mal compreendido? O que o Vasco fez por você não há dinheiro que pague, e a maior prova desse seu suposto amor ao clube seria não concorrer a reeleição, pois em quase três anos de gestão o Vasco foi um fiasco nas suas mãos. Você o rebaixou moral, esportiva e institucionalmente com toda a sua incompetência e desconhecimento.


E quanto aos salários, mal intencionado? Memória curta, mal intencionado. Houve greve de funcionários na sua gestão, funcionários sem as condições básicas de alimentação, funcionários humildes passando necessidade, vexatória ação do Sindeclubes para garantir o pagamento dos funcionários com três quatro meses de atraso. E sabe por que não está atrasando agora, mal intencionado? Pelo mesmo motivo que foram pagos salários na semana anterior às eleições gerais. Sabe o que é isso, mal intencionado? É uso político mexendo com as necessidades básicas dos funcionários. Entendeu bem, mal intencionado? Ficou claro, mal intencionado? Quer que desenhe, mal intencionado?

“Só o comprimento na reunião dos poderes do clube por educação. Ele vive a vida dele, eu continuo vivendo a minha”, revelou Dinamite ao site Lancenet. (Referindo-se a Eurico Miranda).”

Comentário
Quem não devia te cumprimentar era ele, mal agradecido. Pois fez tudo o que foi possível em seu favor antes e depois da carreira de atleta. Mas você tem na ingratidão, para além do oportunismo, uma marca. A história vai te cobrar, Roberto. Ninguém faz o que você está fazendo com o Vasco, impunemente.

“Resgatamos o direito de ir e vir.”

Comentário

Você gosta muito dessa frase, né, mal intencionado. Pena que na prática não seja assim. No tal direito de ir e vir, o estatuto do Vasco é descumprido a torto e a direito. É muito estranho, mal intencionado, que no ir e vir, a oposição tenha sido impedida de entrar no clube (sócios para tomar um perigosíssimo cafezinho) no sábado em que se protestava (em frente ao estádio) após o pior início de estadual da história do clube. Acovardado que é, na ocasião resolveu não abrir as portas de São Januário para mais ninguém. Para mais nenhum sócio. Para não dar “bandeira” de ser ditatorial com quem lhe contesta. As pessoas iam e vinham, davam com a cara na porta (ou no portão) e retornavam. O RJ TV chegou a noticiar o fato. O ir e vir é bom no discurso, né, mal intencionado? Mas na prática… Outra coisinha, mal intencionado. Um ex diretor jurídico do clube, foi expulso de São Januário por um diretorzinho seu, um destes que lhe puxam o saco e são tão acovardados quanto você quando não estão em curriola ou com aparato para se defender. O direito de ir e vir do associado foi cerceado sabe por que, mal intencionado? Porque ele discordava do fato do Vasco ter a dívida anunciada pela sua gestão “transparente”. Todos têm o direito de ir e vir desde que isso não aborreça a você e sua trupe.

“Gostaríamos de brigar pelos clássicos em São Januário. Mas não é o clube que tem que se impor.”

Comentário

Gostaríamos, inepto? Não é o clube que tem de se impor, néscio? Não é o clube que tem de se mostrar competente junto aos órgãos públicos para garantir seu direito, apalermado? Em 2005 todos os clássicos disputados pelo Vasco com mando de campo foram em São Januário, no mesmo ano a final da Copa do Brasil foi disputada em São Januário e em 2008 o Vasco tinha da CBF o aval para a disputa dos clásicos contra Fluminense e Botafogo em São Januário (2008, lembra? O ano que você e outros incapazes deixaram o Vasco cair depois de pegá-lo em nono lugar, com salários em dia, 10 milhões de reais da venda de Phillippe Coutinho para serem trabalhados e mais de 2 anos de cota de TV para serem adiantados) precisando apenas que a PM garantisse segurança para tal. O Vasco brigava por seus direitos, ou como você disse se impunha. Mas isso com você, aparvalhado, acovardado, irresponsável, incapaz e fraco é algo, de fato, pouco tangível.

Mermão, sai!

Equipe Casaca!"


Fonte: Casaca