Goals: 0-1: Betinho, min. 10 (1); 0-2: Bruno Xavier, min. 9 (1); 1-2: André, min. 7 (1) ; 1-3 : Pampero, min. 10 (2); 2-3: André, min. 10 (2); 2-4: Bruno Xavier, min. 5 (2): 3-4 : André, min. 11 (3) ; 3-5: Pampero, min. 8 (3) ; 4-5: André, min. 2 (3)
No segundo tempo, por outro lado, o jogo se equilibrou. Rafinha fez bom passe e o uruguaio Pampero chutou forte para marcar o terceiro do Vasco aos 1'26'', mas logo em seguida Betinho falhou na entrada da área e André descontou aos 1'42'': 3 a 2. Mas Bruno Xavier apareceu para fazer a diferença. Em cobrança de falta de longe aos 6'35'', o camisa 8 conseguiu vencer Diego e fazer o quarto do Vasco, que fechou o período novamente à frente no placar.
No último tempo, o Flamengo esboço uma reação, com André de falta no primeiro minuto. No entanto, a marcação rubro-negra permitiu que Pampero aproveitasse um contra-ataque aos 3'36'', mantendo a vantagem: 5 a 3. André estava em dia iluminado. A poucos minutos do fim, precisamente aos 9'38'', ele aproveitou jogada de velocidade e chutou na saída do goleiro Salgueiro, diminuindo o placar para 5 a 4 e recolocando o Flamengo na disputa.
A partir daí, foi só pressão. O time rubro-negro atacava como podia e o alvinegro tentava gastar o tempo que restava até o apito final. Nessa disputa, a frieza do time de Gilberto da Costa levou a melhor sobre o desespero da equipe de Andrey Valério, o Vasco garantiu a vaga e vai decidir o I Mundialito de Clubes de Beach Soccer neste sábado, contra o SportingPortugal.
"Erramos mais do que eles e eles souberam aproveitar as nossas falhas. O Vasco está de parabéns e nós agora vamos descansar para lutar pelo terceiro lugar contra o Lokomotiv Moscou. Fico triste pela derrota, lutamos muito, mas não conseguimos. Trocava essa artilharia pela medalha de campeão, o nosso objetivo aqui era o título", afirmou André, que fez os quatro gols do Flamengo na partida e tem 15 gols na competição.
Já Pampero, que fez dois gols na partida e soma seis no torneio, destacou a garra vascaína. "Jogamos como ontem, com a mesma disciplina, com a mesma vontade, e quando fazemos isso somos muito mais fortes. Vencemos nosso maior rival, estamos na final do campeonato e isso é maravilhoso! Agora vamos enfrentar o Sporting, um time que tem talentos individuais como Madjer, Belchior e Fernando DDI, e não podemos dar espaços. Falta um jogo e vamos jogar com o coração", decretou.