Tamanho da letra:
Diego Souza diz que é indiferente enfrentar clube que o revelou
Sexta-feira, 25/03/2011 - 09:59
Depois uma estreia dos sonhos contra o Botafogo, quando marcou um dos gols da vitória por 2 a 0, Diego Souza terá neste domingo, no Engenhão, outro clássico pela frente, contra o Fluminense. Apesar de já estar bastante tempo longe e não querer mais relacionar sua imagem ao clube das Laranjeiras, o Tricolor tem papel importante na carreira do atual camisa 10 do Vasco. Foi em Xerém que ele deu os primeiros passos na carreira e se profissionalizou.
Mas, ao que parece, a trajetória do jogador tratou de "apagar" o sentimento pelo Flu. Domingo, ele garantiu que será "indiferente" encarar o que o revelou. O meia disse que sua motivação maior é buscar a vitória para tentar deixar a classificação mais encaminhada.
- O sentimento é igual ao que entrei contra o Botafogo. O Vasco precisa de uma vitória no clássico porque queremos a classificação. A importância é a mesma, o trabalho durante a semana e a concentração também são os mesmos. Sou indiferente ao Fluminense, não tenho mais qualquer vínculo com o clube. Independentemente do resultado deles na quarta (contra o América-MEX, pela Libertadores), o jogo será muito complicado porque os dois times precisam da vitória para lutar pela para chegar na semifinal.
A relação de Diego Souza com o Fluminense ficou abalada depois que ele foi para o Benfica. A diretoria tricolor (e a Unimed) havia prometido que o jogador teria um lugar de volta no time se a experiência em Portugal não desse certo. O meia enfrentou dificuldades na Europa, mas, na hora de retornar, sua vaga no elenco havia sido ocupada por Petkovic. Ele, então, foi para o Flamengo. Quando encarou o Flu e marcou um gol, comemorou alucinadamente.
Apesar de agradecido por tudo que o clube das Laranjeiras fez por ele em seu início de carreira, Diego Souza espera deixar o Flu no passado e falar apenas sobre o Vasco.
- Só agradeço ao Fluminense por tudo. Fiz a base lá, tive meu momento. Terminou em 2005, depois da venda para o Benfica. Não tive uma história profissional lá. Ganhei um Carioca e cheguei na decisão da Copa do Brasil (perdida para o Paulista). Passou. Agora o momento é de falar do Vasco. Estava quase quatro meses sem jogar e o pensamento agora é apenas este.
Por tudo isso, o camisa 10 da Colina não sabe o que esperar da reação dos torcedores adversários. Mas também não está muito preocupado. O que ele quer mesmo é que o grito da torcida vascaína sufoque possíveis vaias tricolores.
- Creio que a torcida do Vasco vai encher o Engenhão. Quando acontece isso, nem escutamos o outro lado. Quero escutar é a minha torcida gritando o meu nome.
Se fizer outro gol, Diego Souza garantiu que vai comemorar. E muito. Só não sabe ainda se haverá comemoração "Trem Bala da Colina", assim como os jogadores fizeram contra o Botafogo após Eder Luis marcar.
- Vou comemorar bastante. Não é fácil fazer gol. Quando fazemos, tem que comemorar muito. Não sei se vai ter o trem, não temos coreógrafo (risos). Vamos ver na hora.
Se não tiver o trem, possivelmente a comemoração seria uma parecida com a que Edmundo fazia ao marcar seus inúmeros gols com a camisa cruz-maltina. Contra o Botafogo, Diego Souza se inspirou no "Animal".
- Já vi o Edmundo comemorando assim. Já joguei com ele, é um ídolo. Quem sabe não pode ser uma homenagem a ele?.
Fonte: GloboEsporte.com