Tamanho da letra:
|

Em julho, Vasco terá de transferir jogo por causa dos Jogos Militares


Quinta-feira, 24/03/2011 - 12:40

Um acordo firmado entre o Comitê de Planejamento Operacional (CPO) dos Jogos Mundiais Militares e o Vasco definiu que São Januário será utilizado como sede do futebol na competição, primeiramente com uso compartilhado e, em seguida, com exclusivo. Assim, a partida entre Vasco e Atlético-PR, que seria realizada no estádio em 16 de julho, pela décima rodada do Brasileirão, precisará ser transferida para outro local, ainda não definido pelo clube.

O mesmo acordo foi firmado com o Botafogo para realização de competições de atletismo e as finais do futebol no Engenhão. Com isso, não haverá jogos do Brasileirão nos dois estádios no período de 11 a 25 de julho.

- No acerto feito com os clubes, o uso do Engenhão e do Estádio de São Januário será compartilhado com o CPO de 23 de junho a 10 de julho. A partir do dia 11 e até o dia 25, não haverá jogos em ambos os estádios. Eles serão de uso exclusivo dos 5º Jogos Mundiais Militares - afirmou o Gerente de Esportes Coletivos dos Jogos Rio 2011, Coronel José Ricardo Paschoal.

A gerência de Instalação e Competição dos Jogos começará a trabalhar no Engenhão a partir de abril, com apoio do Botafogo e da CBF.

- O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e o diretor de competição, Virgilio Elísio, estão dando apoio irrestrito à competição de futebol dos Jogos Mundiais Militares - ressaltou o Gerente de Futebol Coronel Tadeu Correia da Silva.

Os Jogos Mundiais Militares serão realizados no Rio de Janeiro de 16 a 24 de julho e reunirão aproximadamente seis mil atletas de vinte modalidades esportivas e dois mil delegados vindos de mais de 100 países.

Fonte: GloboEsporte.com