Confira abaixo trecho do livro "Os dez mais do Vasco da Gama", sobre Edmundo:
"
(...) Quando o assunto é torcida, Edmundo nunca negou sua relação muito próxima com as de dois grandes clubes do país: Vasco e Palmeiras, pelos quais conseguiu suas conquistas mais importantes:
“Como eu ganhei campeonatos no Vasco e no Palmeiras, tenho uma relação mais intensa com eles. O título nos aproxima da torcida. Dizem que o torcedor tem memória curta, mas eu discordo. O torcedor não esquece um título.”
Se há alguém que o torcedor do Vasco não esquece é mesmo Edmundo, e não apenas pelo título carioca invicto de 1992 e pelo Brasileiro de 1997, como principalmente pelo fato de, em qualquer circunstância, ele sempte ter tido a coragem e a personalidade de se declarar vascaíno, mesmo quando atuando por outros grandes clubes.
“Sou vascaíno. Comecei no futebol, no salão do Vasco, com 8 anos.”, costuma lembrar. (...)"
LIVRO: "Os dez mais do Vasco da Gama"
Autores: Rodrigo Taves e Claudio Nogueira
MAQUINÁRIA EDITORA
www.maquinariaeditora.com.br
Formato: 14 x 21 cm
Capa papel cartão 250 g
Miolo papel off-set 90 g
184 páginas
Preço: R$ 32,00
ISBN: 978-85-62063-11-4
SINOPSE
Em Os dez mais do Vasco da Gama – décimo livro da Coleção Ídolos Imortais e um dos mais aguardados pelos apreciadores de literatura esportiva –, os experientes jornalistas Claudio Nogueira e Rodrigo Taves narram as alegrias e os dramas de dez dos maiores craques não só do Vasco, mas também do futebol mundial. O torcedor vascaíno vai se deliciar com os feitos de Ademir, Barbosa e Danilo Alvim (representantes do inesquecível Expresso da Vitória), de Bellini, Orlando Peçanha e Vavá (craques do time supersupercampeão de 1958), de Roberto Dinamite (ídolo maior cruzmaltino) e de Romário, Edmundo e Juninho Pernambucano (responsáveis pela última grande fase de vitórias do clube). Será uma inesquecível viagem no tempo, quando se comprovará a razão de o Vasco ser um autêntico gigante do futebol brasileiro. São 184 páginas de muitas emoções, ilustradas por cerca de 60 fotos históricas, além de diversas caricaturas dos ídolos retratados.
Fonte: Divulgação