Com três partidas disputadas até agora na competição, o Vasco, que soma agora quatro pontos, volta a jogar apenas na quarta-feira, em duelo contra o Milan que encerra a participação cruz-maltina na primeira fase. Já o Flamengo, com dois, encara agora o Boca Juniors na terça.
O ex-jogador Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, que chegara a afirmar que defenderia o Flamengo na competição, acabou ficando de fora do Mundialito. Segundo o treinador do Fla, Andrey Valério, a ideia de os clubes utilizarem atletas aposentados não vingou, já os demais times também não adotaram a proposta, causando a desistência rubro-negra.
Assim como no clássico dos gramados, o primeiro período do duelo na areia foi bastante acirrado. O Flamengo, no entanto, conseguiu sair para o intervalo na frente numa jogada de bola parada. Em cobrança de falta quase do meio de campo, Anderson soltou um petardo que Salgueiro não segurou, abrindo o marcador para o Fla.
Atrás no placar, o Vasco voltou para o segundo período mais ofensivo. A insistência resultou em gol com pouco menos de cinco minutos jogados, com Bruno Xavier de cabeça. A virada vascaína saiu poucos segundos após o empate. O uruguaio Pampero aproveitou bola lançada na frente para pegar, bonito, de primeira e anotar o segundo da equipe. Só que Anderson deixaria tudo igual novamente logo em seguida.
Ainda no segundo período, o Vasco voltou a ficar na frente, com Bernardo, de pênalti. O jogador vascaíno, porém, viraria vilão logo em seguida ao cometer penalidade em Anderson, que foi para a cobrança e fez seu terceiro gol no jogo, deixando tudo igual novamente.
Logo no início da etapa final, após muita discussão entre jogadores e arbitragem, Villalobos fez, de pênalti, o quarto do Vasco. Pressionado no placar, o Flamengo partiu para cima e chegou novamente ao empate, com André em jogada individual. A estrela do camisa nove rubro-negro voltaria a brilhar pouco depois. O atacante aproveitou rebote do goleiro Salgueiro e deixou o Flamengo em vantagem: 5 a 4.
O Vasco, porém, ainda foi buscar novamente o empate antes de o cronômetro zerar. E a persistência cruz-maltina deu resultado. Faltando menos de um minuto para o término do jogo, Rafinha fez o quinto e levou a disputa para a prorrogação. No tempo extra, Duda marcou um para o Fla, Bruno Xavier fez o do Vasco, e o jogo foi para os pênaltis. Nas cobranças, Duda e Souza, ambos do Fla, falharam, e Betinho marcou, após Gabriel mandar para fora, classificando o Time da Colina.
Tempo normal:
Flamengo 1x0 - Anderson
Vasco 1x1 - Bruno Xavier
Vasco 2x1 - Pampero
Flamengo 2x2 - Anderson
Vasco 3x2 - Bernardo
Flamengo 3x3 - Anderson
Vasco 4x3 - Villalobos
Flamengo 4x4 - André
Flamengo 5x4 - André
Vasco 5x5 - Rafinha
Prorrogação:
Flamengo 6x5 - Duda
Vasco 6x6 - Bruno Xavier
Pênaltis:
Flamengo 1x0 - André
Vasco 1x1 - Bruno Xavier
Flamengo perdeu pênalti com Duda
Vasco perde pânalti com Gabriel
Flamengo perde pênalti com Souza (Salgueiro defendeu)
Vasco 2x1 - Betinho
Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), NETVASCO (gols), Site oficial do Mundialito (fotos)