Tamanho da letra:
|

Técnicos de Vasco e Bota compartilham cautela para anunciar titulares


Domingo, 20/03/2011 - 03:09

As semelhanças entre Joel Santana e Ricardo Gomes, dois ex-zagueiros, são poucas. O atual técnico do Botafogo teve pouco brilho na carreira, enquanto o treinador vascaíno era um defensor de futebol vistoso, que se consagrou com títulos no Brasil e no exterior, além de ter sido titular e capitão do Brasil em Copa do Mundo. À frente dos dois clubes grandes que vestem preto e branco no Rio, no entanto, os dois adotaram cautela para anunciar os titulares que entram em campo neste domingo, às 18h30, no Engenhão. O veterano do cargo Joel, oito vezes campeão Carioca, leva o mistério mais a sério, inclusive como estratégia de jogo. Sem ainda emplacar no futebol brasileiro, Gomes atribui a dúvida na lateral-direita mais à falta de opção.

“Mistério não ganha jogo, não é decisivo. A minha dúvida é obrigação, já o Joel tem um time rodado. Nós, não, tanto que temos problema com a ausência de Fagner (suspenso)”, disse Gomes. A tendência é que Allan seja improvisado na posição. Com isso, Diego Souza, o estreante do dia, tem sua vaga garantida. Lançado pelo técnico Joel, ele jogará mais próximo de Eder Luis, que continua no time. “A movimentação do Eder faz diferença”, justificou ele, que deixa no banco o atacante Elton e ainda não tem Alecsandro, outro contratado para o ataque.

Em General Severiano, os alvinegros comparam o início desastroso do Vasco, que nem se classificou para as semifinais da Taça Guanabara, ao momento humilhante que o Botafogo passou ao ser goleado por 6 a 0 pelo mesmo rival deste domingo, no Engenhão, na estreia de Loco Abreu. Vexame que foi determinante para o Botafogo atropelar os adversários e conquistar o Carioca do ano passado.

No reencontro de com a equipe vascaína, o Botafogo de Joel Santana defende a sua invencibilidade na competição e 100% de aproveitamento nas três primeiras rodadas da Taça Rio. Mas, apesar da boa capanha, o time terá desfalques esta noite e Joel também faz mistério. “Tudo indica que vai ser um bom jogo. É um adversário respeitado e nós estamos quase entrando no ponto. Tivemos contusões, recebemos o Mattos para o grupo, mas perdemos o Antônio Carlos. Mas já tenho um desenho do que a gente quer porque este jogo vai decidir muita coisa, até em termos do futuro nosso”, prevê Joel, que só vai divulgar quem jogará na lateral- esquerda no vestiário.

Fonte: O Dia