Tamanho da letra:
|

VP de Esportes Olímpicos fala sobre lei que beneficia clubes formadores


Sábado, 19/03/2011 - 17:35

Nesta última quinta-feira (17/03), foi publicada no Diário Oficial da União a Lei 12.395, que beneficia os clubes formadores de atletas olímpicos e paraolímpicos que passam a ter direito a 0,5% da verba da Loteria Esportiva recebida pelo Ministério do Esporte por meio da lei Agnelo Piva.

Como membro do Conselho de Clubes Formadores de Atletas Olímpicos – CONFAO e da Confederação Brasileira de Clubes - CBC, os dirigentes do Vasco da Gama, através de seus dirigentes, participaram de todas as reuniões com autoridades, Ministros, Senadores e Deputados, objetivando conscientizá-los da importância da aprovação da lei que foi sancionada pela Presidente Dilma Rousseff.

O Vice-presidente de Esportes Olímpicos do clube, José Pinto Monteiro, comentou a importância para o futuro do esporte no país.

- O Brasil será sede de grandes eventos esportivos nos próximos anos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 e essa verba será de fundamental importância para clubes e atletas que terão maiores oportunidades e melhorias na infra-estrutura para preparação e competição. É uma grande vitória do esporte brasileiro e um orgulho para o Vasco ter participado das ações que culminaram nessa lei, que deve ser muito comemorada pelos desportistas e esportistas. Imaginamos que os clubes passarão a receber cerca de R$ 45 milhões por ano, a serem divididos entre eles. Agora poderemos nos planejar melhor e fazer investimentos nos esportes olímpicos e paraolímpicos. – disse com exclusividade ao site oficial.

O Presidente Roberto Dinamite é também Vice-Presidente do CONFAO, entidade que o Vasco da Gama orgulha-se de ser um dos clubes fundadores em 2009, que conta também com a participação de clubes como: Pinheiros (SP), Minas (MG), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Corinthians (SP), Grêmio Náutico União (RS), e SOGIPA (RS).

Fonte: Site oficial do Vasco