Tamanho da letra:
|

Felipe comenta importância da marcação para o clássico


Sexta-feira, 18/03/2011 - 14:25

Apesar da indefinição sobre o time que será titular jogo de domingo, contra o Botafogo, às 18h30, no Engenhão, algumas coisas já estão definidas no Vasco para o clássico do fim de semana. Independente da formação definida pelo técnico Ricardo Gomes, que deve optar por uma formação mais ofensiva, a certeza é que todos precisam fazer uma boa marcação, evitando que o time fique vulnerável.

Para o meio-campo Felipe, um dos mais experientes do elenco vascaíno, é preciso que os companheiros entendam bem a proposta do treinador e não deixem qualquer tipo de buraco na marcação, evitando que a defesa fique exposta demais.

"Podemos jogar com essa formação mais ofensiva, com três meias de armação, mas é preciso que todos estejam ligados na marcação. Temos que atacar, procurar o gol, mas não podemos esquecer da obrigação de marcar. Do contrário, podemos ficar vulneráveis", ressaltou o camisa 6, que deve atuar um pouco mais recuado, liberando espaço para os meias Bernardo e Diego Souza, que ficarão responsáveis pela armação das jogadas.

Empolgado com as boas opções no elenco, Felipe não quer saber de concorrência por vaga no meio campo, e vê com bons olhos as diversas variações táticas que o treinador Ricardo Gomes pode realizar.

"O mais importante é o grande número de opções que o treinador está tendo para montar o time. Independente da opção do Ricardo, temos que ter muita disposição. Isso é o que não pode faltar", disse o jogador, que ainda comparou a nova formação, com três meias ofensivos, ao poderoso Barcelona, da Espanha.

"É claro que não chega perto, mas o Barcelona também atua com três meias de armação, e ninguém esquece de marcar. Temos que ter essa noção, para não prejudicarmos quem atua lá atrás", explicou Felipe.

Apesar da dúvida na lateral direita, Ricardo Gomes deve escalar o Vasco com a seguinte formação: Fernando Prass; Rômulo, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Felipe, Bernardo e Diego Souza; Eder Luis e Elton (Allan)

Fonte: UOL