Tamanho da letra:
|

Meta dos atacantes agora é superar Marcel na artilharia do Vasco


Sexta-feira, 18/03/2011 - 09:47

A chegada de Alecsandro traz mais uma opção para o ataque vascaíno, mas traz também uma dor de cabeça para o técnico Ricardo Gomes. O reforço é o sexto jogador para a posição. O clube conta ainda com Leandro, Elton, Eder Luis, Patric e Misael. Além deles, o elenco ainda tem jogadores de meio-campo com características bem ofensivas que já jogaram como segundo atacante, casos de Felipe e Diego Souza, por exemplo. A missão de todos eles, além de ajudar o time, é desbancar Marcel que com seis gols em dez jogos segue como o artilheiro da temporada (veja a relação dos atacantes e dos artilheiros abaixo).

A briga direta de Alecsandro vai ser com Elton. Ambos tem características de referência e são goleadores natos, o que foi o principal drama do clube na última temporada e que a diretoria imagianava ter solucionado com a chegada de Marcel. Alecsandro sabe que vai ter de suar muito a camisa para conquistar uma vaga no time titular em meio a tantas boas opções. E na chegada o discurso foi de humildade.

- Venho para somar e espero que possa ajudar. Temos competições importantes e vamos precisar de todos. Nomes como eu, Diego Souza e Leandro, que chegamos agora, temos mais currículo e temos de motivar os mais jovens. Agora, pelo Carioca, são dois clássicos importantes que temos e quero já estrear contra o Fluminense - afirmou.

O atacante disse já estar em condições de jogo:

- Vinha treinando normalmente no Internacional. Tive uma tendinite no joelho direito, mas que não me atrapalhou. Esta semana perdi três dias porque não viajei com o Internacional para a Libertadores, mas eu recupero durante a semana.

Titular ou não, Alecsandro foi o último reforço para o Vasco neste primeiro semestre. Uma nova movimentação em termos de contratação deve acontecer apenas para a disputa do Campeonato Brasileiro, já que a saída de alguns nomes do elenco são dadas como certa, caso do zagueiro Dedé, já sondado por vários clubes do futebol europeu, e do atacante Eder Luis, que terá seu contrato de empréstimo encerrado e deverá retornar ao Benfica, de Portugal. O ídolo Juninho Pernambucano é nome dado como certo no clube.




Fonte: GloboEsporte.com