Tamanho da letra:
Ramon, sobre estrutura: 'Sabemos que não é hora de reclamar do clube'
Quarta-feira, 16/03/2011 - 13:19
Após a conquista do Campeonato Brasileiro por Flamengo, em 2009, e Fluminense, em 2010, o tema "estrutura" passou a ser assunto recorrente nos debates de futebol em todo país. Enquanto alguns teimavam em aceitar a realidade, outros insistiam que não bastava ser campeão, mas que era necessário ter um mínimo de estrutura para se desenvolver o melhor trabalho.
Com a saída de Muricy Ramalho do Fluminense, que usou a falta de condições para justificar seu pedido de demissão, o assunto voltou a tona, e no Vasco não foi diferente. Apesar de não ser referência em termos de estrutura, o clube tem buscado se virar como pode para oferecer o melhor aos seus atletas, e isso vem sendo reconhecido pelos mesmos.
Para o lateral-esquerdo Ramon, não é hora de se reclamar das coisas, mas sim de valorizar o trabalho que a diretoria cruzmaltina vem realizando para tornar o clube ainda mais estruturados. O jogador repetiu o discurso da diretoria e lamentou algumas dívidas deixadas por antigas gestões.
"Sabemos que não é hora de reclamar do clube. A atual diretoria, mesmo com uma dívida herdada de tempos atrás, vem fazendo o que pode para nos dar a melhor estrutura. Estão buscando nos dar conforto e as melhores condições de trabalho para que possamos desenvolver o nosso melhor jogo. É claro que é um trabalho que requer tempo, mas tenho certeza que o Vasco está no caminho certo e, em breve, teremos as melhores condições do país", disse o jogador, que ainda aproveitou para dar uma "cornetada" naqueles que ainda insistem em criticar a falta de estrutura de alguns clubes cariocas.
"Até reconhecemos que precisamos evoluir muito, mas o Rio de Janeiro compensa em outros pontos importantes. A cidade tem a alegria do futebol. Quem joga aqui, precisa estar feliz sempre. Tem que relevar algumas coisas, valorizar o fato de viver aqui, e procurar entender que estão se esforçando para mudar", salientou o lateral-esquerdo do cruzmaltino.
Além da reformas nos vestiários e sala de musculação, realizadas recentemente, o projeto de revitalização do clube de São Januário ainda inclui um audacioso projeto que visa transformar o tradicional estádio em uma das arenas mais modernas do país. Apesar de avançar em alguns pontos, outros ainda passam despercebidos. O tão sonhado Centro de Treinamento cruzmaltino ainda não saiu do papel e segue apenas no sonho dos vascaínos.
Fonte: UOL